sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Resenha Especial: Acordo Com os Amaldiçoados - Saga Condenados - Fernanda Marinho

Boa Noite Pessoal! Trago para vocês hoje um livro que li desde de que ele estava sendo escrito em sua comunidade no orkut. O livro é ótimo e vale muito apena ler.



Sinopse - Acordo Com os Amaldiçoados - Saga Condenados - Fernanda Marinho

Aimê Torres e Ana Sofia Amoreira são amigas de infância com muitas coisas em comum, além do gosto por serem estudiosas demais e o excesso de azar. E é exatamente por essa concentração de má sorte que as duas serão obrigadas a prestarem tarefas surreais a dois dos russos mais populares do Meriel Center, no entanto, as coisas poderão se complicar ainda mais, quando elas descobrirem que o narcisista Daniel Brunov e o rebelde Benjamin Tarkovisky tem muito mais coisas do que aparentam ser a esconderem do mundo. 








Minha Opinião sobre o livro: 


O livro é o segundo de uma série que está sendo escrita em uma comunidade no orkut. Nesse livro revemos alguns dos ótimos personagens do primeiro livro e conhecemos mais personagens que nos faz se apaixonar e nos divertir**


Como falei na resenha do primeiro livro Entre Tigres e Irmãs, adoro livros com personagens que se transformam em animais e essa série fabulosa da Fernanda é engraçada, romântica e muito fofa. Muito divertida, recomendo!



A Lenda: 

Kassandra Meriel: 

Descrita com uma bela jovem corajosa de presença magnética foi a responsavél pela maldição aos colonos russos que dizimaram sua tribo as margéns do rio Vistula em 1860. Pouco se sabe sobre como a cigana conseguiu escapar depois conjurar o mal sem volta a dois inocentes do grupo com sua adaga de prata, no entanto, ela também teve seus dias setenciados e o preço por seu engano vem sendo passado de geração a geração para a sua descendência.
Assim nasceu a lenda... De homens feras...Os homens tigres


A História: 

O livro começa em uma reunião onde os Thrps (tigres) do livro anterior descobrem que vão ter que ficar de olho em Benjamim "Ben" Tarkovisky, um garoto rebelde, que vai estudar no Meriel Center em São Arcangelo, no RS. Conhecemos também a Ana Sofia e a Aimê que são duas estudantes bolsistas da universidade Meriel, que por causa da Ana Sofia que sem querer mudou o horário do despertador estão atrasadas para a aula... 


Vimos quando o Daniel Brunov, um dos Thrps que conhecemos no livro passado (quem não leu, leia^^), está dirigindo, passando por uma poça d´água acaba molhando a pobre da Aimê e destruindo a sua maquete, sorte dela ter o trabalho salvo no pen diver, o que a permite apresentar seu trabalho de psicologia do prof. Kyle, que com o decorrer do livro descobrimos que ele é um licantropo. Quando a Aimê sai da aula, acaba indo para o estacionamento onde ela vê o carro do Daniel, uma bela Land Rover, aí ela decide se vingar do Daniel por ele ter destruído seu trabalho jogando uma pedra no carro dele o que faz com que os dois se encontrem pela primeira vez e o Dan descobre que ela é sua consorte. Após um tempo ele propõe, ou melhor exige que ela pague o conserto do carro como sua assistente durante 60 dias. E é por isso que os dois irão ter que se aturar até o contrato terminar...
***
Após somos levados á uma mini feira onde os alunos de gastronomia do Meriel Center estão,  lá vimos a Ana Sofia chegar atrasada, e ficar "babando" por Igor Damiani, um estudante de odontologia e amor platônico da Ana, ele dá uma maçã á ela. A Ana se desentende com um colega de classe e acaba jogando a maçã em Ben (o mesmo que conhecemos do início), que é a causa dele ser atropelado por uma bicicleta. No hospital ela descobre que o Ben vai ter que ficar com o braço imobilizado e que o reitor do Meriel, que é tio do Ben, decide que como castigo ela deve ficar responsável e ajudante do Ben até ele se curar.


Isso é apenas o início do livro e com o decorrer da história nos divertimos muito vendo como os dois casais lidam uns com os outros. No entanto elas correm perigo, pois há Trps que querem destruir o clã azul (o clã do Dan e do Ben). A Aimê e a Ana Sofia são levadas á Russia apos terem quase sido mortas por Trps do clã vermelho, e é lá que elas descobrem sobre a maldição que transformam os garotos em Tigres e devem decidir se aceitam ou não ser suas consortes.



Os Personagens:


Benjamin Tarkovisky: Pertence a 7 família no poder, tem 19 anos; estuda Engenharia, adora consertar carros antigos e tem um temperamento muito rebelde e pouco sociavél com todos.
Vive sem punido pelo conselho Thrp por se meter em brigas e sua rotina tende a se transformar quando é acidentado por Ana Sofia, que aos poucos irá fazê-lo mudar de comportamento.
Curiosidade: Culpa sua família pelo passado dos pais e foi apelidado por Ana de ''Encrenqueiro e Tapado''.


Ana Sofia Amoreira: É uma brilhante estudante de Gastronomia, tem 18 anos e é a melhor amiga de Aimê. Completamente platônica por um colega de universidade, faz até o impossível para que ele se apaixone por ela e como é insegura seus planos nunca acabam bem.
Tem problemas de perseguição com um conhecido do mesmo curso e é exatamente por culpa dele, que num momento de distração acaba acertando uma maçã no último cara, que alguém tão desastrada quanto ela poderia esbarrar e uma vez nas mãos de Benjamin T será raro ter minutos de paz.
Curiosidade: Ela e Aimê escondem um segredo familiar ainda não revelado na trama. E Ben a apelidou de ''Sem miolos'' pelo fator dela ser um desastre em tudo.


Daniel Brunov: É o herdeiro da 3 família Thrp no poder, tem 19 anos; é um gênio em matemática, estuda Administração de Empresas e seus traços orientais só acrescentam mais charme a beleza que ele ja possui. Culto, paciente educado sempre faz sucesso com o público feminino, no entanto, a única flor (Aimê) que o balança não está impelida a se render tão facilmente ao amor dele.
Curiosidade:  Ele não se dá bem com o avô paterno e foi apelidado por Aimê de  (nemmeacho.com.br).


Aimê Torres: É uma estudante de psicologia e tem 18 anos, e é presidente do clube de Xadrez. Centrada no mundo dos estudos ela vive ignorando paqueras, mas num dia de stress pesado ela acaba cometendo um erro que trará a vida dela algo mais importante do que se poderia imaginar.
Curiosidade: Daniel B. a apelidou de TPM eterna porque ela vive irritada.





Onde encontrar: Blog - Saga Condenados / Comunidade no Orkut / Skoob do Livro / Skoob da Autora

5 comentários:

  1. Oii Jô como vai?
    Olha eu li, e achei um enredo parecidoooo(de longe e no escuro, talvez) com A Maldição do Tigre, e como eu não me importo com coisas que poderiam ser chamadas de falta de originalidade( eu sou escritora de um livro de vampiros... suuuuper original né?), fiquei bem curiosa para ler os dois livros, ainda mais com TIGRES! Adoro TIGRES!
    Não conhecia, mas obrigada pela dica.
    Beijos e sucesso.
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade a única coisa remotamente parecida cm a maldição do tigre é os garotos principais se transformam em tigres, mas é só isso.
      Desde a maldição e as histórias dos personagens, são completamente diferentes!
      Bem e a história é muito original!

      Excluir
  2. Primeiramente Obrigada a você Joana por fazer algo que muitos blogueiros não fazem ''RESENHAR TEXTOS NACIONAIS SEM PUBLICAÇÃO.'' A resenha ficou muito boa mesmo!

    Segundo para começo de conversa...NINGUÉM SABE DA MINHA VIDA,NINGUÉM SABE O QUE EU PASSEI ANTES DE TER ESSA IDEIA E ASSEGURO MINHA IDEIA É 100% ORIGINAL JA QUE EM OUTRUBO DO ANO 2010 NÃO EXISTIAM REFERÊNCIAS ALGUMAS A SÉRIES SOBRE TIGRES METAMORFOS COMO MOCINHOS CENTRAIS! PORQUE SE HOUVESSEM JURO QUE NEM TERIA EXPLORADO ESSA ÁREA JA´QUE SER IGUAL A TODO MUNDO É TER ZERO ORIGINALIDADE,AINDA MAIS IMITANDO ESTILO E COPIANDO IDEAIS (COISA QUE ODEIO). QUANDO O TEXTO COMEÇOU A SER POSTADO NA NSL NO ORKUT NINGUÉM SE INTERESSOU POR ELE E SÓ 2 LEITORAS INICIARAM LEITURA E SE TORNARAM FÃS. NEM MESMO COM DIVULGAÇÃO CONSEGUI EXITO NA HORA ISSO DEMOROU MESES E SE TENHO ALGUM RECONHECIMENTO AGORA FOI PORQUE MINHAS LEITORAS QUE NEM SI QUER CONHECIA SURGIRAM LENDO E COMENTANDO. POR ISSO NÃO ACEITO E NEM CONSIDERO QUE O POVO CHEGUE FAZENDO COMENTÁRIOS OU SUPOSIÇÕES SEM TER LIDO ALGO MEU 1,APENAS PORQUE UMA AUTORA DE FORA SÓ POR SER ''INTERNACIONAL'' LANÇOU ALGO QUE NINGUÉM ESTAVA DANDO A MINIMA ATENÇÃO, E JÁ COLOCAM COMO SE EU ESTIVESSE COPIANDO ALGO QUE NEM LI. PORQUE A MULHER LÁ É A FODONA. ME POUPE.
    QUEM QUISER SABER MAIS SOBRE O MEU TRABALHO E COMO RALEI PARA CONSEGUIR LEITORES BASTA LER ESSE POST E FICARÁ BEM INFORMADO.

    http://sagacondenadosmeriel.blogspot.com/2012/01/coisas-absurdas-que-autores-vivenciam.html

    POR FAVOR,FAÇAM ISSO ANTES DE POR TODO MUNDO NA MESMA SALADA. PESQUISEM ANTES PARA NÃO PASSAR VERGONHA E NÃO SAIAM TAXANDO TODO MUNDO DE BRICOLADOR PORQUE EXISTE MUITO TEXTO NACIONAL,QUE DÁ DE DEZ A ZERO EM TEXTOS ESTRANGEIROS.

    OBRIGADA JO POR TUDO E DESCULPE QUALQUER COISA.

    ResponderExcluir
  3. Assino embaixo com o quie a Fer disse, é tenso as pessoas apontarem o dedo para coisas que nem ao menos leram, Iso éum forma de humilhação.o. Não se pode comparar texto que ainda nem leram, primeiro leiam o textop e só depois voce pode expor sua opinião pela obra.
    Isso sim é falta de etica e educação ¬¬


    Beijos
    Pri *-*

    ResponderExcluir
  4. bom eu acho que nao tem nada haver o enredo dos dois livros e eu nunca tinha ouvido falar de historias de tigres ate que eu achei a comunidade da saga condenados! ( que alias é perfeita!)
    concordo com que a fê disse e ponto final.

    ResponderExcluir

    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...