domingo, 1 de janeiro de 2012

Resenha Especial: A Maldição do Tigre, de Colleen Houck

Boa Noite Pessoal! Peço desculpas pelo atraso desse post, mas eu estava sem tempo para terminar a resenha por causa de alguns probleminhas** e das festas de final de ano.
Espero que gostem da resenha e não esqueçam de comentar!

Ficha Técnica:
Título Original: Tiger´s Curse
Número de Páginas: 344
Formato: 16X23 cm
Editora: Arqueiro

Sinopse - A Maldição do Tigre - Tiger's Curse #1 - Colleen Houck

Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Minha Opinião: O que me chamou bastante atenção no livro, além da capa (é claro ^^), foi a forma da escrita da autora. A escrita da Colleen Houck chama atenção por ela ser bem detalhista, fazendo com que o leitor seja transportado para os acontecimentos do livro ao prender sua atenção. O leitor viaja junto com Kelsey e Ren nessa aventura fascinante pela Índia e por seus locais místicos, em busca do fim da maldição que prende Ren e Kishan (seu irmão) na forma de Tigre. A Editora Arqueiro está de Parabéns por nos trazer esse excelente livro!


A História: Kelsey é uma garota comum que consegue um trabalho de férias em um circo. No circo ela conhece Dhiren, um Tigre branco que é o melhor espetáculo do circo. Com o passar do tempo Kelsey acaba ficando amiga do tigre, ela lê para ele, o desenha e acaba desejando que ele seja livre:

“[...] Ele tinha uma expressão de melancolia quase humana. Se os tigres têm alma, e acredito que tenham, imagino que a dele seja triste e solitária.
Olhei dentro daqueles grandes olhos azuis e sussurrei:
-          Queria que você fosse livre.” (Pag. 41)

Alguns dias depois Kelsey encontra u m estranho junto com Ren, mal sabe ela que apos desejar que Ren fosse livre sua vida mudaria drasticamente. O estranho, Anik Kadam, chega ao circo para levar Ren de volta á Índia, mas para isso ele chama Kelsey para que o acompanhe á Índia. Ao chegar á Índia Kelsey é deixada junto com Ren, na estrada. Ren segue para a floresta e como Kelsey está responsável por ele, ela o segue.

“Girei a corda nas mãos, nervosa, e resmunguei para o tigre:
-          Muito obrigada, Ren! Onde estou? O que estou fazendo? Estou perdida na Índia, no meio da Selva, á noite, com um tigre pela corda!” (Pág. 76)

Na selva eles chegam á uma cabana onde Kelsey acaba conhecendo verdadeiramente Ren após prendê-lo á uma árvore, para que quem mora na cabana não se assuste com um tigre no quintal:

“Virando-me lentamente, deparei com um rapaz bonito de pé bem á minha frente. parecia jovem, com 20 e poucos anos. Era uns 30 centimetros mais alto que eu e tinha o corpo forte e esbelto, vestido em roupas largas de algodão branco. Sua camisa estava para fora da calça e parcialmente desabotoada, deixando ver um tórax liso, largo e de um tom de bronze dourado. A calça leve estava enrolada na altura do tornozelo, realçando os pés descalços. Os cabelos, negros e lustrosos estavam penteados para trás e se encaracolavam ligeiramente na nuca.
Seus olhos eram o que mais me chamavam a atenção. Aqueles eram os olhos do meu tigre, o mesmo tom de cobalto profundo.
Estendendo á mão, ele falou:
-          Oi, Kelsey. Sou eu, Ren.”(Pág. 81 e 82)

“Eu não podia acreditar que aquele fosse meu tigre – que o tigre de quem eu tanto gostava fosse esse homem.
Ele não tinha muita semelhança com um tigre, exceto pelos olhos. Tinha lábios carnudos, queixo quadrado e um nariz aristocrático. Não se parecia com nenhum homem que eu já tivesse visto. Eu não conseguia identificar, mas havia nele algo mais, um refinamento. Ele transpirava confiança, força e nobreza.
Mesmo descalço e vestido com roupas simplórias, parecia alguém poderoso. E mesmo que não fosse bonito – e ele era extremamente bonito – Eu ainda me sentiria extremamente atraída por ele. Talvez fosse seu lado tigre. Os tigres sempre pareciam majestosos. Ele era tão bonito como homem quanto como tigre. ”(pag. 85)

Na cabana Kelsey e Ren descobre que ela é a escolhida de Druga, uma divindade indiana. Pois ela é a única que pode ajudar e Ren e seu irmão, Kishan, á voltar a ser completamente humano. A partir daí Kelsey e Ren passam por muitos obstáculos, para que ela o ajude á quebrar a maldição que os prende á forma de tigres.

Com o passar do tempo Kelsey e Ren acabam se apaixonando, no entanto ela faz coisas que acabam nos deixando um pouco com raiva, porém dá para entender seu ponto de vista, apesar de ter vontade de esganá-la as vezes**

Viagem com Ren e Kelsey nessa incrível aventura pelos templos místicos da Índia, em busca de quebrar a maldição do Tigre! Se apaixonem e façam muitos amigos nessa incrível aventura!
As outras Capas da série:
Espero que tenham gostado!
Bjknhas

Um comentário:

  1. Eu li esse livro e adorei.É fácil, leitura rápida e a história é envolvente. Amei sua resenha.

    ResponderExcluir

    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...