sexta-feira, 20 de julho de 2012

Por dentro da Obra # 2 - O Jardim das Rosas Negras de Selène D'Aquitaine

Oi, Pessoal! Como vocês estão?
Hoje teremos mais um post da nova coluna Por Dentro da Obra, e mais uma vez é sobre um livro da Selène D'Aquitaine. Também me interessei por mais esse livro da Selène, espero poder adquirir esse livro em breve :) 
Não deixem de comentar, ok?



"O Jardim das Rosas Negras" foi o segundo livro que a autora escreveu. Ela tinha por volta de 15 para 16 anos quando escreveu os primeiros capítulos. O livro é um romance sobre uma semi-fada chamada Samantha. Ela é filha de uma fada e um demônio (Erus). Devido a seu lado obscuro muitos acham que Samantha trará grande tragédia para o pacífico reino das fadas. Uma perturbada e solitária profetiza profetizou que Samantha ajudaria seu pai a destruir o reino das fadas.
Por volta de seus 13 anos a jovem semi-fada descobre possuir dupla-personalidade. Seu lado trevoso chama-se "Era", ela representa sua parte demoníaca herdada do seu pai. As duas lutam pelo domínio do corpo e da mente.  Certas vezes Era assume o comando do corpo que compartilha com Samantha e obriga a semi-fada a agir de modo cruel: "Ser dominado por uma força maior é algo terrível. Sentir como se outra pessoa o manipulasse é algo muito difícil de explicar... É como se você saísse de seu corpo ou ficasse preso em um lugar escuro enquanto seu lado mau domina seu corpo (...). Essa força tomou conta dela... Samantha sentiu-se poderosa, superior (...)"
Há, porém, um modo de reverter o efeito catastrófico previsto pela estranha profetiza. Samantha conta com a ajuda de seus amigos para descobrir como evitar que Erus destrua o Reino das Fadas.
O romance já começa em tom tenso. Helena, mãe de Samantha, enfrenta dificuldades, pois Kaná e a corte das fadas insistem para ela aborte seu bebê. A Rainha das fadas, Elryn, interfere em defesa da sua irmã.  Quando Samantha nasce Kaná dá um "presente" à recém-nascida: o dom de falar somente a verdade. Desde então Samantha jamais conseguira mentir. O "presente" torna-se uma maldição. Mi Luna, a profetiza, e Jonatham Walfigan, um mortal perturbado e desiludido com o amor, estão ligados a semi-fada: "Hum... Há muitas coisas que não dizemos ou não fazemos por medo", cap. III/pág. 22. 
Samantha apaixona-se por um elfo chamado Thiago. O elfo teme perder seu amor por conta da profecia. Era também sente-se atraída por Thiago e deseja afastar o garoto de sua rival de corpo e mente. O casal batalha para ficar juntos. O "amor" é tema forte e marcante no romance "O Jardim das Rosas Negras". A narrativa gira em torno do Amor.
O narrador conversa com o leitor como se lhe estivesse narrando um conto (de fadas). O romance é, por assim dizer, um conto de fadas. Sua narrativa lembra a dos contos. A linguagem é simples e, em certos momentos, didática com um pouco de influência do autor Lemony Snicket (Desventuras em Série).

Gostaram? Comentem!
Bjão

Um comentário:

  1. Jô!
    Interessantíssimo!

    FELIZ DIA DO AMIGO!!

    "AMIGO, palavra tão fácil de se escrever e pronunciar, mas tão difícil de ter. AMIGO, é aquele que nos ampara nos momentos difíceis, é aquele que nos crítica nos erros e fraquezas, é aquele que não engana, que não elogia para não explorar. AMIGO, é aquele que sente a nossa ausência e chora quando choramos."

    Vim desejar alegria, felicidade e muito amor no coração e um final de semana iluminado, cheio de carinho e felicidade!!
    “Crer, é tornar possível o impossível.”
    Carinho não tem preço, doe-se.
    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir

    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...