Olá, pessoal! Como vocês estão?
Hoje trago a resenha de mais um maravilhoso livro nacional. O livro de hoje eu recebi pelo book tour e é O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo espero que vocês gostem e quem não leu, leia. O livro é ótimo!Sinopse - O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo - Bento de Luca
Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios... Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.
Resenha:
Ao voltar para casa, Hugo não vê nada de estranho no apartamento, mas após sair do banho ele toma um susto ao ver que alguém tinha invadido sua casa. No quarto ele encontra uma carta, em que diz:
“Tenho algo que lhe pertence. Algo de valor. Se quiser
recuperar encontre-me as 23h45 no Parque Trianon, ao lado da fonte. Não chame a
atenção de ninguém, muito menos avise onde estará. Cuidado com suas decisões.
Podem ser fatais.” (pág. 22)
Ao perceber que realmente algo valor para si havia sido roubado, Hugo decide ir ao encontro do ladrão. No entanto ao chegar ao Parque ele percebe que este já está fechado, mas mesmo assim, Hugo encontra um jeito (depois de se esconder dos guardas do parque e da policia) de entrar no parque e vai ao encontro do ladrão. O que ele não esperava era que o suposto ladrão, era nada mais nada menos do que o gato da livraria. Aquele mesmo que estava lendo e resmungando no inicio do livro.
O gato se apresenta como “O Príncipe Gato de Marshmallow”. Ele pede, ou melhor, obriga Hugo a ajudá-lo a encontrar a Ampulheta do Tempo para que ele possa salvar seu mundo, Marshmallow, em troca do objeto que ele roubou da casa de Hugo.
No início Hugo decide ajudar o Príncipe Gato na procura pela Ampulheta, mas após serem caçados pelos feiticeiros de Marshmallow e muitas pessoas inocentes morrerem, Hugo acaba brigando com o Príncipe e deixa a busca. Algum tempo depois o Príncipe encontra alguém o seu mundo que vai auxiliá-lo na busca pela ampulheta. Mas depois de algumas reviravoltas Hugo volta a ajudar o Príncipe e seu mais novo amigo nas buscas.
Mas será que eles conseguirão vencer os Feiticeiros? Será que conseguirão encontrar a Ampulheta do Tempo á tempo de salvar Marshmallow da destruição?
Pessoal leiam o livro é super divertido, recheado de aventura e descobertas impressionantes. Super recomendado!!! Parabéns aos autores!!!
“- Estamos lidando com o tempo, mas o que é o tempo? É bem
difícil defini-lo, não é palpável, não podemos vê-lo nem cheirá-lo, apenas
repará-lo á nossa volta, nas rugas que surgem nos humanos, nas árvores que
secam, nas procriações e, infelizmente, na degradação da natureza, ao menos
neste mundo em que estamos. E, como abemos, o tempo é diferente em cada luar: o
que equivale a um dia aqui pode equivaler a centenas, talvez milhares de anos
em Marshmallow ou em outro mundo qualquer. É algo que não se pode medir.” (Pág.
119)
Os Autores:
Marcelo Siqueira Silva nasceu em 1987 em São Paulo, onde se formou em Naturopatia. Na mesma cidade, seu primo, Gustavo Costa de Almeida Siqueira, nascido no ano de 1986, formou-se em Gestão Ambiental. O interesse por escrever surgiu logo cedo, e não tardou para que definissem similar estilo dentro do gênero Fantasia. Criaram diversos contos e histórias durante nove anos e, no ano de 2009, resolveram iniciar um novo projeto, a trilogia: O Príncipe Gato, através do pseudônimo Bento de Luca. Possuem a forte crença de que existem histórias com o potencial de criar conceitos e despertar nossas emoções; histórias estas a serem contadas, celebradas e recordadas.
Espero que tenham gostado e não deixem de comentar pessoal.
Bjkinhas
Jô
Nenhum comentário:
Postar um comentário