domingo, 29 de abril de 2012

Resenha: O Rapto de Sophie de Sarah Gabriel

Olá, Pessoal! Primeiramente peço desculpas por não ter postado muita coisa aqui no blog. Mas tenho uma ótima desculpa: comecei a trabalhar esse mês e por isso acabei ficando sem tempo de atualizar o blog :( 
Mas nesse mês de Maio teremos mais resenhas e provavelmente teremos sorteios, então  pessoal não deixem de comentar!



Sinopse - O Rapto de Sophie ( Stealing Sophie ) - Sarah Gabriel 1º livro da série Família MacCarran
Escócia, 1728
Irresistível Tentação
De um dia para o outro, Sophie se vê casada, possuída e aprisionada, por um homem que ela nunca viu antes. Criada em um convento, a última coisa para a qual ela estava preparada era ser mulher e refém de um rebelde atraente e sedutor. Sem escolha, Sophie recorre à única arma a seu alcance: a reputação de moça meiga e boa como uma santa. Ela tenta transformar a vida de Connor num inferno ao criar um ambiente de ternura, paz e harmonia quase celestiais no esconderijo onde ele a mantém cativa, com a esperança de que ele a acabe libertando apenas para se ver livre de sua indesejável influência feminina. Connor, porém, não parece disposto a desistir... e quando seus beijos ardentes e carícias apaixonadas a deixam ansiando por mais, Sophie suspeita de que seu coração já esteja irremediavelmente rendido! 



Resenha: 
Para que Sophie não se casa com Campbell, o vilão da história, Robert MacCarran faz com que Connor MacPherso, seu amigo e rebelde escocês, prometa que vai sequestrar e se casar com ela. Mas Robert tem duas irmãs Kate, a endiabrada, e Sophie, a santa e como as duas irmãs têm como primeiro nome Katherine e são gêmeas, Connor pensa que Rob pediu que ele se casa-se com Kate, pois ela também estava envolvida com a rebelião, para ele ela seria melhor como esposa de um rebelde. E com esse pensamento ele pensa que estava sequestrando Kate, no entanto ele sequestra Sophie (a irmã certa) e só descobre quem ela é após a lua de mel. Sophie pode ser considerada a santa, mas ela não é boba e quando precisa ela é endiabrada e luta pelo que acredita (principalmente pelo amor de Connor e sua liberdade). 

Como os Mac Carran de Duncrieff descendem de fadas, algumas mulheres da família possuem alguns dons, e Sophie é uma delas. Seu dom é o de fazer plantas crescerem, através de cuidados e um pequeno toque de magia. Com isso ela faz de seu objetivo, quando está na casa de Connor, cuidar para que o Jardim de sua casa (um Castelo caindo aos pedaços) volte a ser o que era em seus tempos de glória. Uma coisa importante na Lenda dos MacCarran de Duncrieff é que as mulheres que possem sangue de fada só podem se casar por amor verdadeiro, e esse amor exige um sacrifício, que possibilita que aconteça um milagre

"- Nossa tradição diz que o Dom de Fada traz com ele uma condição única. O milagre se realizará apenas em proveito do amor verdadeiro. Se o privilégio for mal usado ou invocado onde o amor verdadeiro não existe, a Taça Encantada perderá sua magia e nunca mais uma MacCarran herdará seu dom." (pág.313)


Todos acreditam que Robert foi preso porque Connor o entregou, e ninguém consegue autorização de visitá-lo na prisão. Mas com o tempo Rob é transferido sem que ninguém saiba e levado para um local secreto. No final todos descobrem que Robert está preso bem perto deles. Mas resta saber se conseguirão libertá-lo e acabarem com Campbell (que não aceita que Sophie tenha que casado com Connor e tenta fazer de tudo para separá-los).


O livro é muito bom, e como foi um dos primeiros que li e comprei (a uns 4 anos) é um dos meus preferidos e sempre que tenho uma chance eu releio.




Espero que tenham gostado e que comentem :)
Bjkinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...