domingo, 22 de abril de 2012

Resenha: Rede de Sonhos por Felipe Pan

Olá, pessoal! Como vocês estão?
Depois de tanto tempo sem nenhuma postagem hoje trago a resenha de um livro nacional que li através do Livro Viajante :) O livro é Fantástico, vocês precisam ler :P

Sinopse - Rede de Sonhos - Felipe Pan

Arthur Ceneda é um jovem de dezessete anos que, como qualquer outro estudante prestes a terminar sua vida colegial, leva uma vida muito agitada ao ter que conciliar seus problemas pessoais com seu futuro acadêmico. Contudo, quando o garoto recebe de presente de aniversário um fantástico objeto capaz de conectar os sonhos das pessoas, chamado “Sonífero”, sua vida muda completamente e ele tem ao seu alcance um incrível mundo novo e irreal, sem fronteiras ou até mesmo limites de tempo – a Rede de Sonhos.



Resenha:

Arthur é um garoto de 17 anos que ganha de presente de aniversário de seu primo Eduardo, um estranho objeto chamado Sonífero. Com o sonífero vem junto um manual de instruções (o qual Arthur logo desiste de lê) e uma carta de Edu. Na carta Edu fala um pouco sobre o sonífero e Arthur decide usá-lo, apesar de não acreditar muito quando Edu conta, na carta, o que o sonífero faz. 


Ao entrar na Rede, Arthur "acorda" em seu quarto e encontra Eduardo que lhe conta como conheceu a Rede e sobre os amigos que conheceu e que juntos estão fazendo algumas pesquisas sobre ela. Essas Pessoas são de várias partes do mundo e se intitulam "Caçadores de Memórias". Eles são: Hayami Naoki, um japonês; Laura Perriche, uma italiana; Chris McKingsley, um inglês e criador dos caçadores; e Sarah Jackson, uma canadense e dona do chalé em que os caçadores se encontram.


Os Caçadores encontraram um erro na Rede: uma imagem que se repete de um homem que aparece em várias partes do mundo tendo uma crise nervosa, e ninguém entende o que ele fala, eles o chamam de "o Estranho", e eles tentam descobrir quem é ele. Na primeira vez que Arthur encontra O Estranho, ele encontra uma adaga que o corta, no entanto não corta mais ninguém, e ele fica com a Adaga como uma pista sobre o estranho.


Os Caçadores tem uma pista de que o Estranho pode ser encontrado nas Torres Gêmeas e eles decidem verificar essa pista. Chegando lá eles são abordados por um homem encapuzado que ataca os caçadores e Edu toma a frente de Arthur para que ele não fosse atingido. Porém ao ser empurrado Edu caí de uma das torres com Chris indo junto com ele. Mas em vez de Edu acordar no mundo real ele entra em coma, o que não acontece com Chris já que acorda normalmente. Nisso Arthur descobre que o que aconteceu com Edu não deveria acontecer, pois quando alguém morre na Rede acorda normalmente no mundo real. E com o tempo eles descobrem que varias pessoas também entraram em coma quando estavam na Rede.


Agora os caçadores tem que descobrir: Quem é o estranho? Quem é o encapuzado? Por que Eduardo e as outras pessoas entraram em coma? 


No final tem uma batalha super empolgante contra quem o leitor menos espera que seja o vilão da história, adorei :P os detalhes são ótimos *-* 


Uma coisa que eu queria era que o Felipe Pan tivesse explorado mais a Rede de Sonhos e adoraria que tivesse um segundo livro.

Gente leiam o livro é ótimo!
Bjkinhas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...