quinta-feira, 31 de maio de 2012

Resenha: Water Bound de Christine Feehan

Olá, Pessoal! Essa é a 2ª resenha da maratona HOT, criada pela Amanda do blog Leitura HOT. Espero que vocês gostem e comentem :) Desculpa mas está um pouquinho grande ^^






Sinopse - Water Bound - (Sisters Of the Heart series #1) - Christine Feehan

A última coisa que o guarda costas misterioso e sexy Lev Prakenskii se lembrava como se fosse um pesadelo, era de ter sido sugado pelo turbilhão de um oceano tempestuoso e ser envolvido em sua água gelada perto da cidade costeira de Sea Haven. Com a mesma velocidade que foi sugado é milagrosamente salvo por uma linda desconhecida. Lev não se lembrava quem era e porque parecia ter instintos de um assassino treinado. Tudo o que sabia era que temia por sua vida e de sua salvadora inesperada. O nome dela é Rikki, uma mergulhadora. Ela sempre sentiu uma afinidade com o oceano, e sentia-se seduzida pelas marés. E agora, sentia a mesma atração pelo homem enigmático que havia resgatado. Logo eles estarão vinculados a algo ainda mais forte e seus segredos tentadores irão envolvê-los em um redemoinho inebriante de paixão vertiginosa e de um perigo inevitável.

Resenha:
Esse livro não é muito HOT, mas eu escolhi ele para essa maratona porque é simplesmente lindo o amor da Rikki com o Lev (E sim tem partes HOT, apesar de ser lá pra pág 150 adiante). O que a Rikki, é autista, é uma superação a cada dia, e o Lev é lindo!

Nesse livro conhecemos Rikki, uma mulher com autismo, que apesar das probabilidades esculpiu uma vida para si mesma. Ela tem constantemente pesadelos onde tudo é destruído pelo fogo. Um traço interessante é que após esses pesadelos, todas as torneiras da casa se abrem, sem que ninguém mexa nelas, e só descobrimos o porque lá pela metade do livro.

Rikki, não consegue suportar o toque, os sons e as texturas das coisas e pessoas, pois tudo a machuca, o que a faz se afastar de todos. As únicas pessoas que ela tem contato são suas irmãs do coração (Blythe, Lexi, Judith, Lissa e Airiana), as seis moram na mesma fazenda, só que em casas diferentes, se ajudando mutuamente, mas apesar de serem a família dela, Rikki não gosta que a toque, pois como já falei tudo é capaz de machucá-la. 

A única coisa que a acalma é a água. Por isso Rikki trabalha como mergulhadora "colhendo" ouriços do mar. E é em uma das viagens para o mar que a história realmente começa. Em uma manhã em que ela ouve que vai ter uma simulação de tsunami, sua irmã Blythe tenta convencê-la a ir ao casamento de Elle Drake (uma das personagens da série que antecede a série Sisters of the Heart, do qual esse livro faz parte), no entanto ela não vai. Pois ela  decide aproveitar que não vai ter ninguém no mar e resolve ir mergulhar no seu "local secreto" (um local perigoso onde ela encontrou vários ouriços do mar)

Nisso em um dos seus mergulhos quando ela está arrumando as redes para voltar a colher os ouriços, ela é pega por uma onda enorme e jogada fora do barco. Quando ela ta tentando voltar para a superfície ela vê um homem se afogando e resolve ajudá-lo. Nisso ela quebra uma de suas regras que é nunca deixar que alguém entrar em seu barco. Ela consegue salvá-lo e levá-lo para o barco, mas ele acaba quase matando Rikki, pois pensa que foi ela que o machucou. Já que ele perdeu a memória e não lembra o porque dele ter estado no mar, o que o leva a "seguir seus instintos" que é matar. A única coisa que ele lembra é que tem vários nomes (mas não sabe o porque tem tantos...) e acaba decidido dizer seu nome verdadeiro  que é LevLev acaba se introduzindo na família de Rikki e ele é a única pessoa que ela aceita e anseia que a toque.

No decorrer do livro descobrimos que há um incendiário atrás de Rikki, desde que ela era pequena. Mas por ela ser diferente os policiais pensavam que era ela que criava os incêndios que mataram seus pais e destruíram as casas adotivas em que ela morou. 


O grande mistério do livro é quem é esse incendiário e porque ele está querendo matar Rikki. E também quem na realidade é Lev e o porque ele é o único que consegue ultrapassar as barreiras que Rikki impôs a si mesma. 


O livro está disponível em e-book na net, então e só procurar e ler. O livro é lindo e vale muito a pena ser lido. :)

Bjão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...