sexta-feira, 26 de julho de 2013

Resenha: A Rosa do Inverno - (Rawlings 1) - Patricia Cabot


Sinopse - A Rosa do Inverno - (Rawlings 1) - Patricia Cabot

Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward Rawlings enlouquece com a sensualidade de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões além de mudar-se, pelo bem de seu sobrinho, para a mansão dos Rawlings na Inglaterra. No entanto, ao chegar lá, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward?
A Rosa do Inverno é um romance leve, com boa dose de romantismo, forte aroma de sensualidade e uma pitada de suspense. Fala de paixão arrebatadora e indevida, de destino e escolha. Mas, sobretudo, é uma história que acende o debate sobre a condição feminina, o papel, os desejos, os temores da mulher. Ao confrontar o instinto de se entregar a um homem e a decisão de manter a independência, a Patricia Cabot faz do livro um espelho dos dilemas femininos. 


Resenha: A Rosa do Inverno

   Um romance de época bem recheado, é um daqueles romances que faz o leitor ficar horas a fio sem largar o livro por um único momento. "Cheio de amor para dar" "A Rosa do Inverno" conta a historia de Pegeen McDougal uma mulher que cuida na pobreza do sobrinho deixado por sua irmã, ate que chega Edward, um homem extremamente bonito e charmoso com a proposta de levar o sobrinho de Pegeen, que também é seu sobrinho, para que esse seja o novo duque o livrando assim das responsabilidades dado por esse posto.

  "A Rosa do Inverno" é um daqueles romances que os amantes do gênero adoram, o casal principal vivem brigando mais por dentro sabem o que realmente querem, ou não, talvez saibam mais não queiram aceitar. Isso deixa qualquer leitor doido, ansioso por explorar mais cada pagina e se deliciar nas emoções de seus personagens, coisa que Patricia/Meg Cabot faz com incrível habilidade. Para deixa-lo melhor ainda o livro é repleto de cenas sensuais o que deixa o leitor mais por dentro da paixão compartilhada.

   Os personagens são muito carismáticos, Meg/Patricia deixa bem claro suas emoções, e confusões, a interação que cada compartilha um com o outro, fazendo com que o leitor entre mais nesse universo. O ambiente muito bem descrito e apaixonante, visto que é um romance de época, ajuda a caracterização da ficção, sem contar das roupas perfeitamente descritas. Um enredo repleto de revira-voltas e uma pitada de suspense para prender mais ainda.

   Para os amantes de livros, principalmente de romance, "A Rosa do Inverno" é muito mais que recomendado, quando comecei a ler-lo não conseguia desgrudar dele por um único momento, ficava curioso e apaixonado a todo momento. Não pense duas vezes em ler, procure o mais rápido se deliciar nesse lindo e maravilhoso romance.

Espero que tenham gostado!
Resenha feita por Matheus Abrantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...