segunda-feira, 29 de julho de 2013

Resenha: Dezesseis Luas, de Margaret Stohl e Kami Garcia


Sinopse - Dezesseis Luas - Beautiful Creatures #1 - Kami Garcia, Margaret Stohl 


Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.
Dezesseis Luas tem um gênero parecido com os livros que estão na moda ultimamente, mas isso não o faz igual aos demais, muito pelo contrario, possui pontos muito diferente e controversos dos demais. O romance melancólico esta presente, mas dessa vez não temos uma garota boba como protagonista e nem narrando, quem narra é Ethan, um garoto comum sem nenhum poder - não é vampiro, lobisomem e muito menos anjo - de uma cidadezinha "comum" que vivia sonhando com uma garota com a qual nunca tinha visto, ai de um dia para o outro ela aparece. Lena  não é nenhuma menina indefesa e fraca, muito pelo contrario.
Resenha: Dezesseis Luas

   As escritoras narram muito bem o ambiente, o mostrando como realmente pessoas de interior, adolescentes e supersticiosos agem. O livro por ser em primeira pessoa demostra muito bem os sentimentos do protagonista, que conhece muito bem as pessoas em volta, com opiniões fortes Ethan descreve os demais personagens muito bem, principalmente Lena, mas Lena e sua família são uma incógnita tanto para nos leitores quanto para Ethan, e a medida que o leitor vai avançando na historia vai se surpreendendo cada vez mais, e ficando cada vez mais envolvido. O livro nos envolve em um universo desconhecido e que já aumenta mais o envolvimento com o leitor.

   O livro é um daqueles suspense de roer as unhas, que prende o leitor ate a ultima pagina, suspense por cima de suspense, alimentando e abrindo cada vez mais a curiosidade do leitor ate o fim, alias, ate depois do fim.

   Amantes de um bom suspense irão amar, ainda mais aqueles que adoram um com uma boa dosagem de romance e muita fantasia.

   Vale lembrar que Dezesseis Luas ganhou uma adaptação cinematográfica.

Espero que tenham gostado!
Resenha feita por Matheus Abrantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...