sábado, 4 de janeiro de 2014

Lançamento da Editora Sextante: Janeiro

Sinopse - O amor como estilo de vida - Descubra como viver o amor através de suas atitudes e ações - Gary Chapman

"Se pensarmos no amor como um sentimento, ficaremos frustrados quando não pudermos despertá-lo em alguém. Mas quando descobrirmos que o amor é sobretudo uma ação, estaremos prontos para usar as ferramentas em nosso poder para amar melhor." – Gary Chapman


Não há dúvida: o amor é a principal fonte de realização e felicidade de nossas vidas. Então, por que encontramos tanta dificuldade em dar e receber amor? Por que será que o convívio diário com nossos entes queridos muitas vezes acaba gerando frustração e insatisfação?

O consagrado autor de As cinco linguagens do amor (cinco milhões de exemplares vendidos em todo o mundo) responde a essas questões neste livro. E o faz com a experiência e a sabedoria de um conselheiro matrimonial e familiar que já testemunhou e resolveu milhares de impasses entre parceiros, cônjuges, pais e filhos e amigos.

As perguntas que orientaram sua pesquisa são: O que caracteriza as pessoas capazes de amar e as diferencia das que demonstram pouca consideração com os outros? Como se desenvolvem esses traços de caráter, que se manifestam em atos nas relações amorosas? De que forma incorporá-los para que o amor se torne verdadeiramente um estilo de vida capaz de nos fazer felizes e realizados?

Gary Chapman nos apresenta as sete características das pessoas capazes de amar: gentileza, paciência, capacidade de perdoar, cortesia, humildade, generosidade e honestidade. E o faz mostrando-nos como desenvolver cada um desses traços, que promovem companheirismo, cumplicidade e alegria, até que se incorporem à nossa personalidade e se tornem um estilo de vida. 

Reunindo histórias verdadeiras, conselhos inspirados e exercícios simples e práticos, este livro estimula a reflexão sobre nossos comportamentos concretos e mostra como pequenas mudanças de atitude podem tornar os relacionamentos mais gratificantes, trazendo alegria para a nossa vida e a das pessoas que nos cercam e contribuindo para criar um mundo melhor.

****

"Todos os livros de autoajuda correm o risco do clichê, mas Chapman faz seu material, testado e verdadeiro, parecer original por meio de exemplos cuidadosamente escolhidos de sua prática de aconselhamento e de sua própria vida..."- Publishers Weekly

Amor não é sentimento, amor se traduz em atos concretos. Não adianta dizer "Eu te amo" se nossas ações contradizem nossas palavras.

O amor é a maior fonte de realização do ser humano. No entanto, ao observarmos o que se passa entre casais, familiares e amigos, ficamos perplexos e nos perguntamos: Por que há tanto conflito e desentendimento? O que faz alguns expressarem amor de forma livre, espontânea e generosa, enquanto outros se isolam e não enxergam nada além de suas próprias necessidades? O que as pessoas capazes de amar têm de especial?

De uma forma ou de outra, aqueles que são verdadeiramente amorosos desenvolveram as qualidades de que o autor trata neste livro, fruto de sua experiência de 35 anos como conselheiro matrimonial e familiar. Essas pessoas fizeram do amor autêntico um estilo de vida que se manifesta nas ações simples do cotidiano.

Muito mais do que um sentimento intenso, o amor é uma atitude, um exercício diário que todos podem praticar. Ao ler cada um dos capítulos, você vai se identificar com as situações descritas e se surpreender ao constatar que a todo momento temos uma oportunidade de exercer o amor: cumprimentar sorrindo o vizinho, dar passagem a outro carro, ser tolerante com o erro de um empregado, agradecer a seu parceiro por atos que poderiam parecer banais.

A descrição das sete características fundamentais do amor vai fazer você refletir e se sentir motivado a desenvolvê-las:

* Gentileza - Ser amável e delicado mesmo nas situações mais corriqueiras.

Paciência - Aceitar as imperfeições dos outros e as próprias imperfeições.

Capacidade de perdoar - Compreender, aceitar e desapegar-se da raiva.

Cortesia - Ver em cada pessoa um amigo em potencial.

Humildade - Ceder a vez para que alguém possa avançar.

Generosidade - Doar-se aos outros das mais diversas formas.

Honestidade - Revelar quem você realmente é.

Quando descobrirmos o poder de amar o próximo e passarmos a agir em função disso, conseguimos superar emoções negativas e aprendemos a lidar com os problemas que existem em qualquer relação, reconhecendo o valor do outro e alcançando a satisfação e a alegria em todas as áreas da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...