sábado, 5 de novembro de 2011

O Castelo do Príncipe Sapo

Autor: Jostein Gaarder 
Editora: Companhia das Letrinhas
ISBN: 
8574061387
Ano: 2002

  • Páginas: 128

SINOPSE

   Vestido em seu pijama estampado com carros e motocicletas,
Gregório sai de casa numa noite gelada, pisando a neve endurecida, e encontra um duende de olhos azuis e capuz vermelho. O duende Umpin convida o garoto para comer panquecas de geléia de morango.

Gregório nem poderia imaginar onde aquela aventura ia levar os dois novos amigos: depois de caçar girinos na Lagoa das Salamandras, Gregório vai ter de beijar um sapo e desfazer o encanto que aprisionou um príncipe chamado Garamond. A bordo de uma carruagem puxada por sapos gigantes, Gregório, Garamond e Umpin seguem então rumo a um castelo branco, de torres altas, cheio de soldados e criados.

No Castelo do Príncipe Sapo, eles vão encontrar uma princesinha esperta, um malvado Lorde Camareiro, uma rainha atrevida e um rei que teve o coração roubado. Ali, certas coisas intrigam Gregório: por que será que o rei é tão parecido com o seu avô? Por que a Princesa Aurora lembra tanto sua prima Flora? Naquele palácio nada é bem o que parece.



   O herói descalço e de pijama, a rainha malvada, sempre gritando "Salamandras!" e por aí afora. Em episodios muito engraçados o herói acaba se saindo bem,Com sua inteligencia e bom carater. Como em todos os livros do J.Gaarder, os valores sao positivos e o livro deixa um gosto bom na alma. O visual do livro é lindo. O layout das paginas encaixa o texto e as ilustraçoes de uma maneira super criativa e bem cuidada. Aumenta o prazer de ler.

   Recomendo a crianças de 8 a 80 anos que tenham sensibilidade e senso de humor.


Beijocas da Pam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...