quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Resenha Especial - Book Tour: Guardians - Vol. 01 - Luciane Rangel, Ilustrado por Ana Claudia Coelho

Boa Noite, Pessoal! Depois de semanas sem nenhuma resenha ;( hoje voltamos com a resenha de um livro que li e adorei! :) 


Sinopse - Guardians - Volume 1 - Luciane Rangel
O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser...


Resenha:

Li Guardians em menos de 12 horas e simplesmente me apaixonei! O livro tem uma narrativa envolvente e divertida, e quando a pessoa menos espera acaba com você louquinha para ler o próximo *-* Há e também tem as ilustrações no livro que são ótimas!


No inicio do livro conhecemos Shermmie e Maurício "Mau" que estão indo atrás de Anne em sua festa de aniversário. Durante a festa Anne é atacada por um youkai e acaba sendo salva por Shermmie, guardiã de Leão. É aí que Anne descobre que o que a atacou é um youkai e que ela é uma dos doze Guardiões ligados aos signos do zodíaco. 


Após descobrimos o porque dos youkais estarem atacando, Anne é convencida á ir ao Japão treinar para que possa ajudar aos outros guardiões á lacrarem a barreira por onde os youkais estão passando. 


Ao chegarem no Japão conhecemos os outros nove guardiões e Sofie Gautier, a antiga guardiã de áries, que está no comando de treinar os guardiões atuais. Eles descobrem que os youkais estão sugando a vitalidade dos humanos para que a "rachadura" na barreira fique cada vez maior, para que mais youkais possam passar para o mundo humano. Os guardiões precisam lacrar a barreira o quanto antes, no entanto nem todos despertaram o poder do seu signo.


A pesar de serem doze personagens principais, o livro nao se torna chato de ler, ao contrário, o livro é muito empolgante, as conversas entre os guardiões e as lutas contra os youkais são ótimas! Você termina o livro já querendo ler o próximo! 


A Luciane Rangel e a Ana Claudia Coelho estão de parabéns por esse livo maravilhoso!! Recomendadíssimo!!! 


Conheçam os Guardiões:

No Blog também encontramos fanfics e fanarts, como também a lojinha onde podem adquirir os livros da trilogia e também marcadores, camisas, chaveiros e colares dos Guardians.


A Autora: 
Luciane Rangel faz parte da geração que conheceu e se encantou com a cultura japonesa, que até hoje vem se espalhando por todos os continentes. Aprendeu com a criatividade oriental a desenvolver histórias originais, cativantes e bem estruturadas que logo repercutiram pelos fóruns e sites de relacionamento da web.
Tem 28 anos, cursou Magistério no Ensino Médio, formou-se em Direito e hoje é professora.




A Ilustradora:
Tendo conhecido Luciane através de um site de relacionamentos, Ana Claudia Coelho também trazia desde a infância muita familiaridade com a cultura oriental, interessando-se principalmente pela arte gráfica.
Aos 24 anos de idade, já ilustrou cinco livros infantis, é Arquiteta e Urbanista e trabalha na área de restauração de imóveis com valor histórico.

Nas Redes Sociais: FacebookOrkut


Quero agradecer a Luciane por me proporcionar a leitura desse livro, maravilhoso e empolgante. Espero que tenham gostado da resenha. 
Comentem: aqui e no Our Cup of Tea :)

Bjkinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...