segunda-feira, 14 de maio de 2012

Resenha: Julieta de Anne Fortier

Oi pessoal! Essa resenha foi feita por um amigo, Matheus Abrantes. Espero que gostem e não deixem de comentar.


Sinopse: Julieta - Anne Fortier



Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro.

Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.

A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena.

Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos - um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando.

O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias.

E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.

Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta Anne Fortier nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor. 

Duas Famílias, Uma Antiga Maldição, Um Amor Quase Impossível...



Resenha: 
Simplesmente não sei como começar a descrever esse maravilhoso livro. Um romance maravilhoso, cheio de suspense, cultura, e partes engraçadas Julieta é um livro completo

Tudo começa logo apos a tia de Julie, uma mulher muito simples, morrer. Julie recebe uma carta que revela que seu nome verdadero é Giulietta Tolomei e não Julie Jacobs, e a carta a leva a uma aventura que ela nunca na vida imaginaria ter

O livro é composto por duas histórias a da Giulietta nos dias atuais, a medida  que esse tenta desvendar o tesouro deixado por sua mãe ficamos por dentro da antiga e verdadeira - apesar de no livro ser ficcional mas digamos que seja uma adaptação - história de Romeo [Marescotti] e Julieta [Giulietta Tolomei]

Uma surpreendente narrativa, quando no dia atual temos a Giulietta narrando enquanto tenta desvendar toda essa confusão e mais para rechear se metendo em muitas mais, se envolvendo com as antigas superstições de sua mãe e de sua família, se envolvendo com o atraente Alessandro que de inicio cria uma grande antipatia e a misteriosa Eva Maria. E nos diarios encontramos a narrativa em terceira pessoal da tragica história de amor conhecida mundialmente de Romeo e Giulietta, que afinal de contas realmente existiram e foi adaptada e imortalizada por Shakespeare.

Um livro muito recheado de romance, e muito, mas muito suspense e ainda por cima repleto de revira-voltas. Julieta é um daqueles livros que prende o leitor, que impressiona e não decai em um único se quer momento.

Super recomendo a todos os amantes de livros, não a apenas aos amantes dos gêneros mas a todos, é um livro que sem sombra de duvidas foi feito para o mundo ler e se apaixonar.

Espero que tenham gostado!
Resenha feita por Matheus Abrantes

 Quando a resenha tiver 15 comentários será feita um sorteio de um kit de marcadores.

5 comentários:

  1. Esse livro é muito bom mesmo *-*
    Participando =D

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Nossa, eu vi esses dias esse livro em promoção e acabei não comprando. Arrependimento, pois agora fiquei ainda mais curiosa quanto ao livro e quero muito lê-lo o mais breve possível.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://vceoqueler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha. Ficou muito boa.
    Estou louca para ler esse livro. Espero tê-lo, o mais breve possível, em mãos.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo livros assim, esse é o motivo dele estar em minha lista de leitura futura, infelizmente ainda não pude comprar ele, e essa resenha só fez aumentar ainda mais minha vontade de ter ele. Parabéns Jô pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Li e me apaixonei. Sem palavras posso para dizer que vou ler de novo, um dia desses.

    ResponderExcluir

    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...