sábado, 25 de agosto de 2012

Resenha: Sem Perdão de Márcia Paiva

Oi, pessoal! como vocês estão? A resenha de hoje é de um livro que eu recebi através do book tour realizado pela autora Márcia Paiva.

Sinopse - Sem Perdão - Segredos que ferem - Márcia Paiva

Mayara vive em uma comunidade onde a lei do tráfico impera. Em um assalto à banco seu irmão é morto por ser um policial e ela é acusada de acobertar sua profissão.Só havia uma única opção: Fugir! Ela foge do cativeiro levando consigo um PM que foi sequestrado por engano.Na fuga ele a faz prometer que procuraria o Capitão Lopes para que eles a ajudassem. Maia sabia que ninguem poderia ajudar. Ela concorda com o rapaz achando que nunca mais o veria. Sem ter para onde ir acaba vivendo nas ruas do centro velho de SP. Mas nem tudo é desgraça em sua vida. Nas ruas conhece Estela, Sapo e andrezinho eles dão proteção e segurança a ela. Com o passar das semanas Maia quase esquece que é procurada pelos traficantes até começar a aparecer corpo de jovem pelo centro velho..


Resenha
Nesse livro conhecemos Maia uma garota que mora com seu pai e seu irmão em uma das favelas na cidade de São Paulo. Ela e seu irmão cresceram no meio dos confrontos entre os traficantes e a policia, por isso Rafael, ao ver tantas crianças sendo corrompidas pelo tráfico, ele que não se via nesse tipo de vida, decide se tornar policial.

Alguns anos depois de conhecermos Maia e Rafael, uma tragédia acaba por separá-los. Em um assalto á um banco em que Rafael estava, ele acaba sendo morto por um dos assaltantes que era morador da favela em que ele morava, ao perceberem que ele era da policial. Porém um dos assaltantes também morreu, e ele era irmão do chefe da favela em que Maia e Rafael moravam, Daniel. Quando Daniel descobre que Rafael era da PM e Maia sabia, ele não a perdoa. 

Ao voltar para casa, Maia é escondida por Antunes, um dos homens de Daniel, mas como ele sempre havia cuidado e protegido Maia e Rafael, ele não podia deixar que ela fosse capturada por Daniel. Porém quando Daniel encontra Maia, não a perdoa por ter protegido Rafael, ao não ter lhe contado que ele era da PM. 

Nisso também conhecemos Guedes, um policial da ROTA, que ao ser confundido com seu capitão, acaba sendo sequestrado e levado á Daniel, o traficante mais procurado de São Paulo. Por não saber quem Guedes era e pelo mesmo não querer responder suas perguntas, Daniel manda espancarem Guedes. 

Daniel deixa Maia no mesmo quarto em que Guedes está, mas o que ele não imaginava era que ela mesmo machucada fosse procurar um meio de fugir e levar o policial junto. Na fuga Maia consegue ajuda de um casal que estava passando de carro, e consegue levar Guedes para o hospital. Porém não faz o que tinha prometido a Guedes, que era procurar o Capitão Lopes ao chegar ao hospital, pois ela acaba indo embora.

Como Maia não tem para onde ir por isso acaba ficando nas ruas, e é nas ruas onde ela conhece Estela, André e Sapo, que acabam se tornando uma família para Maia. Quando Guedes acorda no hospital, após algumas semanas, ele quer saber onde está a garota que o ajudou, porém ninguém sabe onde ela está. 

Quando meninas parecidas com Maia são encontradas Mortas, ela decide, por fim, procurar o Capitão Lopes, quem a leva para a casa de Guedes. Lá Guedes diz que irá cuidar de Maia. Porém eles não imaginavam que acabariam se envolvendo emocionalmente e quando Guedes e Maia finalmente se entregam a paixão é muito lindo. *-*

O livro é emocionante, e digo que chorei em algumas partes, não tem como não se emocionar :) No decorrer do livro conhecemos outros personagens que são essenciais no decorrer da história. E uma ótima sacada da autora foi fazer com que conhecêssemos mais os personagens através dos capítulos alternados entre a Maia e o Guedes. Bem vou parar por aqui, porque se não acabo contando spoilers e ninguém quer isso né? :) 

Bem obrigada novamente á autora Márcia Paiva por proporcionar a leitura de seu livro. Como eu já havia dito no post anterior, ao ler o livro era como se estivesse assistindo a um filme e ele deveria virar um :) Ele já está na minha lista de compras para o mês que vem, e não vejo a hora de que lançe o 2º :D Querem saber mais sobre a série? Conheçam o blog Por Dentro da Série Segredos que Ferem

Bem a resenha ficou um pouco grande depois que terminei. E também ta saindo mais tarde que o planejado, então desculpem, ta? :( 
Mas espero que tenham gostado, e não deixem de comentar, o comentário de vocês é muito importante!
Bem agora estou parando por aqui :D Até mais pessoal!
Bjkinhas para todos e Boa Noite :) 

5 comentários:

  1. Ola Joana, fico feliz em saber que meu livro foi capaz de emociona-la, isso é muito gratificante.Adorei sua resenha, ela ficou cumpridinha sim, porem você não entregou o ouro. Muito obrigada por sua palavras.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :) Não tem cm não se emocionar com a história, o livro é simplesmente impressionante!

      Excluir
  2. Fiquei super curiosa pra ler!!!!
    Vai entrar na minha lista de aquisições!!
    Mas aaahhh Senhor!! É série??
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Ufa.
    Acabei do ler no site: "A série é composta de 4 livros, cada um com estória própria, com começo meio e fim."
    Em séries eu sempre espero todos os livros serem lançados pra poder ler tudo de uma vez, mas com cada um tendo uma estória própria, poso ler tranquila. :D
    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Tudo bom?
    Parabéns pela resenha.... Parece ser muito bom o livro.. ^^

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...