quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Resenha: O Poço dos Desejos de Maggie Shayne


Oi, pessoal! Voltei! 
Como prometido a última resenha de hoje é da terceira história que compõe o livro "Enfeitiçados!" da Maggie Shayne. Espero que gostem, e não deixem de comentar :)



Sinopse - Enfeitiçados - Bianca Mistico - Maggie Shayne

Magia, feitiço e encantamento.

Em Feitiço de Amor, três bruxas casamenteiras escolhem o desavisado Nathan McBride como o par ideal para sua sobrinha. O futuro se afigura promissor, a não ser por um pequeno detalhe: elas precisam mantê-lo virgem até que ele se apaixone por Aurora... Coisa que não será muito fácil, uma vez que Nathan e Aurora não se suportam!

Em Um Mosqueteiro ao Luar, uma jovem investigadora em fuga de uma perigosa quadrilha invoca um feitiço de proteção num momento de desespero. e faz materializar-se um irresistível mosqueteiro à procura de uma dama em apuros... 

Em O Poço dos Desejos, Jack McCain pula dentro de um poço e. se vê de volta ao passado. Tido como criminoso, ele está condenado à prisão, até que obtém a liberdade... com um pedido de casamento!



Resenha da Terceira História: O Poço dos Desejos


A terceira e última história do livro “Enfeitiçados” da autora Maggie Shayne, trás a história de Jack McCain um homem que sempre desejou fazer fortuna da maneira mais fácil possível. E para isso ele acaba se tornando um trapaceiro.

Sua avó sempre lhe contava que havia um poço dos desejos que só aparecia para a pessoa que realmente precisa-se de sua mágica, pessoas que realmente merecessem o que ganhar. Mas ele nunca acreditou nessa história.

“Faça um desejo sobre este poço, mas desejos não veem de graça.
Faça também uma promessa, e seu desejo será realizado.
Fará então uma viagem, para sua promessa cumprir.
E quando honrar seu juramento, nesta colina irei surgir com mais um desejo para conceder, um presente a mais para entregar.
O que quer que queira pedir: para ficar, ou talvez para partir.” (pág. 148)

Até o dia em que ele está sendo preso e perseguido por mafiosos. Quando ele se vê sendo perseguido e fugindo de balas, ele vê um poço e pula dentro. A última coisa que ele faz quando está caindo no poço sem fundo é um pedido:

“- Deus, não me deixe acabar desse jeito. Se me der mais uma chance, juro que vou trabalhar para ganhar a vida. Juro que vou. Tire-me desta encrenca que provarei isso. Vou me tornar honesto.” (pág. 153)

Emily Hawkins é dona de uma fazenda, mas para pagar a hipoteca ela trabalha sozinha para conseguir arar e plantar toda a terra. Ela também cuida de seus sobrinhos Sarah Jane e Matthew, depois que os pais deles morreram.

Todos na pequena cidade que eles moram disseram que ela não ia conseguir pagar a hipoteca e deveria vender o terreno da fazenda, mas ela não desiste. Quando a professora da escolinha local vai até Emily e diz que ela precisa de um marido que a ajude na fazenda, ela acaba aceitando a proposta da professora de escolher um “marido” entre os prisioneiros da prisão local. Mas não para ser um marido de verdade, ele seria apenas alguém para ajudá-la na fazenda.

Voltando para Jack... Depois de cair no poço, ele acaba aparecendo em uma estrada rural onde passava um grupo de pessoas com roupas antigas do velho oeste. Algumas dessas pessoas tinham rifles, outros estavam presos por correntes nos braços e nas pernas. Jack acaba sendo confundido e vai parar juntos com os prisioneiros do grupo.

Ele acaba indo parar em uma cidadezinha chamada Hillcrest. Lá ele conhece Emily que foi na cidade conseguir um “marido” para ajudá-la na fazenda. Ela escolhe Jack, que aceita para não ir para a cadeia. Ao chegar à fazenda de Emily o padre está esperando para casá-los. Na fazenda Jack conhece os sobrinhos de Emily, e os trata muito bem, o que faz Emily gostar de tê-lo escolhido. Mas tarde no mesmo dia, eles ensinam Jack a arar o campo (apesar de ele não conseguir fazer muito). 

Como um bom trapaceiro, Jack, acaba ludibriando os homens da cidade para ajudar na fazenda de Emily, porém ele não faz nada e deixa os homens fazendo tudo sozinhos. Isso faz com que Emily fique com muita raiva dele, por mentir aos homens da cidade.

No dia seguinte Jack acorda e vê Emily cuidando do campo sozinha, ao chegar onde ela está ele percebe que ela está prestes a desmaiar por causa do calor. Quando Emily desmaia, Jack á leva para casa e cuida dela.

Ele acaba contando a Emily de onde ele veio, apesar de ela não acreditar. Pois não tinha como alguém viajar no tempo, certo? Errado. Quando Jack prova que ele veio do futuro, ele conta á Emily que fez um pedido ao poço dos desejos. E Emily lhe conta que também encontrou o poço dos desejos e fez um pedido.

Agora Jack fará de tudo para cumprir com a promessa que fez ao cair no poço, que foi de trabalhar duro. Ele pede a Matthew para ensiná-lo a cuidar do campo, e conta com a ajuda de um fazendeiro amigo de Emily.

O banqueiro da cidade quer as terras de Emily, e fica sempre fazendo propostas á ela, e dizendo que ela não vai conseguir pagar a hipoteca á tempo de não perder suas terras.

Será que Jack conseguirá colher toda a plantação e pagar a divida da hipoteca á tempo? Ele deixará de ludibriar as pessoas? E o que ele fará depois de passar meses e se apegar a pequena família de Emily? Ele conseguirá dizer adeus á Emily e as crianças quando a hora de sua partida chegar?

Bem leiam e descubram :)
Bjs e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...