quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Resenha: Um Mosqueteiro ao Luar de Maggie Shayne

Oi, pessoal!
A resenha de hoje é da segunda história que compõe o livro "Enfeitiçados!" da Maggie Shayne. Apesar da resenha já esteja feita desda semana passada, só consegui postar agora. Espero que gostem e não deixem de comentar. 


Sinopse - Enfeitiçados - Bianca Mistico - Maggie Shayne

Magia, feitiço e encantamento.

Em Feitiço de Amor, três bruxas casamenteiras escolhem o desavisado Nathan McBride como o par ideal para sua sobrinha. O futuro se afigura promissor, a não ser por um pequeno detalhe: elas precisam mantê-lo virgem até que ele se apaixone por Aurora... Coisa que não será muito fácil, uma vez que Nathan e Aurora não se suportam!
Em Um Mosqueteiro ao Luar, uma jovem investigadora em fuga de uma perigosa quadrilha invoca um feitiço de proteção num momento de desespero. e faz materializar-se um irresistível mosqueteiro à procura de uma dama em apuros... 

Em O Poço dos Desejos, Jack McCain pula dentro de um poço e. se vê de volta ao passado. Tido como criminoso, ele está condenado à prisão, até que obtém a liberdade... com um pedido de casamento!

Resenha da Segunda História: Um Mosqueteiro ao Luar


Mary Catherine Hammersmith é uma detetive particular, em um de seus casos ela grava uma fita comprometedora do marido de uma cliente, que queria uma prova que o marido a traía, porém o que ela grava é uma transação entre mafiosos. O problema é que Mary acaba mostrando a fita para a sua cliente, e a mulher conta para o marido, que agora está atrás de Mary para matá-la. Nisso, Mary acaba “presa” no seu escritório, pois têm mafiosos vigiando a frente do seu local de trabalho. No entanto ela acaba despistando o bandido que a estava vigiando seu escritório consegue pegar um ônibus.

Ela acaba indo para a casa de uma tia, que diz ser uma bruxa. Quando Mary chega à casa da sua tia e vê que ela está saindo para comemorar o dia das bruxas, ela fica na casa sozinha.
Apesar de não acreditar em magia ela acaba mexendo no livro de magia de sua tia, e um feitiço lhe chama atenção, um feitiço de proteção. No entanto, por não encontrar os itens certos para fazer o feitiço (apesar de não acreditar que não vá da certo), ela acaba improvisando...

O Feitiço: 

“A pessoa devia ficar sob a luz da lua no primeiro quadrante. Era necessário ascender uma vela branca e pedir proteção. Manter o pensamento voltado para o pedido e ler as palavras escritas na invocação impressa no livro.” (pág. 83)

No entanto era lua cheia, as velas que ela encontrou era uma vermelha e uma rosa e na hora de invocar o feitiço ela não conseguiu concentrar seus pensamentos só no pedido de proteção. Sua concentração ficou “fugindo” para a cena do filme que ela tinha acabado de assistir, que era a cena em que o mosqueteiro jurava proteger a amada com sua própria vida.

Quando o relógio bateu meia noite algo explode e uma nuvem de fumaça a cerca. E agora, Mary foi tomada pela a sensação de que ela não estava mais sozinha na sala de sua tia...

Tamanha é a surpresa de Mary quando ela acaba encontrando um homem estranho em sua sala. Seu nome era Alexandre e ele é um mosqueteiro.

Antes de Alexandre aparecer na sala da tia de Mary, ele estava lutando com alguns homens que tinham desrespeitado o rei da França. Mas quando ele ouve o chamado de uma mulher pedindo proteção, ele acaba se distraindo com a voz e de repente ele acaba aparecendo em um local estranho e com uma mulher com as roupas mais estranhas que ele havia visto...

Bem é assim que Mary e Alexandre se conhecem. Quando Mary lhe conta como ele apareceu na sua sala ele pensa que ela está louca. Mal sabe ele que por um erro que Mary cometeu ao fazer o feitiço ele acabou viajando no tempo. E para voltar para sua casa ele precisa ajudar Mary.

Quando a tia de Mary, Kate, volta para casa e encontra um homem estanho em sua sala e fica sabendo que Mary fez um feitiço de proteção com os itens necessários diferentes do pedido no feitiço, fica preocupada. Pois sem querer Mary quadruplicou a potência do feitiço, ao fazê-lo durante a lua cheia e no dia das bruxas. E em vez de usar a vela branca, ela usou duas velas: uma vermelha, que significa paixão e uma rosa que traz o amor verdadeiro. E ainda por cima ela estava pensando no filme “Os Três Mosqueteiros”.

Bem a partir daí se desenrola a história. Mary e sua tia ajudam Alexandre a se parecer como um homem moderno. Enquanto Alexandre ajuda Mary a sair da encrenca em que se meteu.

Bem Alexandre só poderá voltar para seu tempo quando ajudar Mary a se livrar da enrascada em que ela se meteu. Mas será que ele vai querer ir embora seu depois de se apaixonar por Mary? E Mary o que vai fazer quando acabar o tempo de Alexandre na época atual?

Bem não vou contar mais se não acabo contando a história toda e aí não tem graça não é pessoal? Bem fica a dica desse romance entre uma detetive no tempo atual e um mosqueteiro muito fofo e tudo de bom :)

Bem espero que tenham gostado, e daqui a pouco eu posto a resenha da 3ª e última história desse livro da Maggie Shayne.
Bjs e até mais, gente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...