sexta-feira, 14 de junho de 2013

Resenha: A Seleção de Kiera Cass

Oi pessoal! Essa resenha foi feita por um amigo, Matheus Abrantes. Espero que gostem e não deixem de comentar.


Sinopse - A Seleção - The Selection - Livro 01 - Kiera Cass

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


Resenha: A Seleção

            Fãs de Jogos Vorazes vai uma dica de uma leitora de que vocês irão gostar. Apesar de ser algo mais Light, põe Light nisso, em relação a Jogos Vorazes, “A Seleção” é uma leitura maravilhosa, combina um pouco de ação com um pouco de romance isso em um mundo pós-apocalíptico, pós-quatro-guerras-mundiais na verdade.
            Apesar de ter um foco maior no romance, o mesmo ainda fica um pouco vago na obra, pelo que vi a autora quis mostrar mais um pouco desse mundo que ela criou o que com certeza, em minha opinião deixou o livro bem melhor. Conhecer um novo mundo como resultado do nosso foi algo bem interessante, e mais uma vez mostra que as ações humanas esta cada vez mais prejudicando e nos levando a um futuro em que coisas boas não nos aguardam.
            Na obra temos um sistema de castas que vai do mais pobre (Um Oito) a um mais rico (Um Um) ai temos America, uma Cinco, que inesperadamente é selecionada para participar da seleção um “Reality” que consiste em nada mais nada menos que escolher a esposa do príncipe de Illeia, que os Estados Unidos se tornou depois de tantas guerras, mas acontece que America simplesmente foi por preção da família, mas da mãe, pois por ela não iria nunca pois seu amor estava ali. Aspen, um Seis é o amor secreto de America, pois ninguém poderia saber devido ao fato do mesmo ser de uma casta inferior sua família não iria aceitar isso bem.
            A Seleção nos brinda com uma fantasia gostosa de se ler, além de conflitos interessantes que prendem o leitor, e a introdução de um triangulo amoroso que divide opiniões, para os fãs de romance e fantasia é uma leitura indispensável.

Espero que tenham gostado!
Resenha feita por Matheus Abrantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...