segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Resenha: O Castelo Animado de Diana Wynne Jones


Sinopse - O Castelo Animado - Serie do Castelo Animado Livro 1 - Diana Wynne Jones

A jovem Sophie é surpreendida pela perversa Bruxa das Terras Desoladas enquanto trabalha, entediada, na chapelaria da família. Por motivos que ela desconhece, a Bruxa, a transforma numa velha de 90 anos, e Sophie não vê outra saída senão fugir para evitar a dor de não ser reconhecida por suas irmãs. Vagando sem rumo, a "jovem senhora" acaba na porta dos fundos do castelo do terrível Mago Howl, conhecido por devorar o coração das moças do povoado.

Resenha

Então, como começar a falar do melhor livro que você já leu? bem vai ter muita babação mas vou tentar.

Para quem já assistiu o filme (que é lindo, cheiroso, perfeito, maravilhoso, incrível, boca de confusão, destruidor) vou logo avisando que não vá esperando coisas iguais, por que são obras bem diferentes apesar de possuírem muitas semelhanças, mas falo no quesito enredo, no básico são bem iguais, mas diferentes (oi?) mas ambos não deixam de serem incríveis ( e indo, cheiroso, perfeito, maravilhoso, cheiroso, boca de confusão, destruidor)

Bem tudo começa quando a jovem e infortunada Sophie, mais velha de três irmãs, é amaldiçoada pela bruxa das terras desoladas  a ter a aparência e viver num corpo de uma velha de 90 anos, sem entender o porque e sem querer preocupar suas irmãs e sua madrasta ela foge de casa em busca de seu destino. Ai que tudo começa, a coitada se mete em confusão acima de confusão, sem contar que vem mais confusão, e quando chega ao castelo conhece o jovem e sonhador Michael, o coitado demônio do fogo Calcifer e o apaixonante e excêntrico Mago Howl.

Bem em todo é uma obra incrivelmente linda, impecável e estou falando dos dois, a narrativa é simples e super gostosa de se ler, o desenvolver da estoria nem se fala, é do tipo que vai te encantando a cada pagina lida, cada pagina é maravilhosamente um lindo mundo de fantasia ao qual você vai se adentrando, conhecendo e se apegando cada vez mais, é algo impossível de não se surpreender e se emocionar ainda mais com o romance que vai se desenvolvendo discretamente entre os personagens, esses então... São cada um tão bem constituído e único que você acaba que criando um certo vinculo com eles e se apaixonando por cada um.

Enfim não sei mais o que falar, na minha opinião eu acho que é uma obra que tem um impacto diferente em cada um, tanto o filme quanto o filme, e é impossível de apontar um favorito pois ambos são perfeitos de seus jeitos e algo que indico e imploro é que não deixem tanto de ver o filme quanto de ler o filme, não vou apontar diferenças por que odeio spoilers, criar expectativas e acho que seja bom cada um apreciar e tirar suas conclusões. Enfim é isso, bjos e ate a próxima!

P.S.: Editora Record pelo amor de tudo que é sagrado, Voltem a publicar essa obra, ou publicarem mais!!


Espero que tenham gostado. Não deixem de comentar :) 
Resenha feita por Hamtaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...