quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Resenha: O Castelo No Ar de Diana Wynne Jones


Sinopse - O Castelo no Ar - Serie do Castelo Animado Livro 2 - Diana Wynne Jones

Em O Castelo no Ar, Howl, Sophie e Calcifer estão de volta em uma aventura fantástica e surpreendente.
Tudo começa com Abdullah, um jovem mercador de tapetes. Ele não é rico, pois sonha acordado tempo demais para ser próspero em seu negócio. Nessa vida imaginária que constrói, Abdullah é, na verdade, um príncipe, que foi seqüestrado ao nascer e acabou sendo adotado por um pobre mercador de tapetes. Um dia, um estranho aparece em sua tenda, oferecendo-lhe um tapete mágico por uma bagatela. Antes de ir dormir, ele coloca o dito tapete voador no topo da pilha de tapetes caros que usa como cama (assim, caso alguém tentasse roubá-los, teria de levá-lo junto).
Quando acorda, Abdullah percebe que não se encontra mais em sua tenda. Está em um grande palácio, onde vê uma linda moça, filha do Sultão. Ela é a mulher dos seus sonhos e se chama Flor da Noite. Os dois se apaixonam e resolvem fugir para se casar em segredo. Na noite da fuga, Flor da Noite é carregada pelos ares por um gigantesco e terrível demônio. Abdullah não consegue segui-lo, e acaba sendo preso pelos guardas do Sultão, que acreditam que ele é o culpado pelo desaparecimento da moça.
Decidido a resgatar a mulher de sua vida, o mercador conta com a ajuda de personagens atípicos no que se torna uma grande e divertida aventura - um tapete voador que tende a desobedecer a seu dono, um gênio da garrafa que sempre tenta fazer com que o desejo acabe da pior maneira possível, um soldado desertor egoísta, que o gênio garante ser a melhor pessoa para ajudar Abdullah a encontrar Flor da Noite, uma gata que consegue mudar de tamanho e seu filhote.


Resenha

Eu quase pirei quando soube que O Castelo Animado tinha uma continuação, ai quase pirei de novo quando descobri que era O Castelo no Ar, ai pirei de vez quando descobri que eu já tinha o livro, imediatamente larguei o que estava lendo e comecei a devorar esse.

E o melhor? é que O Castelo no Ar consegue ser tão bom quanto O Castelo Animado, em todos os aspectos, (repetidos na ultima resenha), ainda mais por termos de volta os amados personagens do primeiro livro, sim aqueles ao qual nos apegamos e os quais nos apegamos mais ainda.

Nesse volume foca-se mais na aventura do jovem sonhador Abdullah, um pobre vendedor de tapetes que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando sem saber compra o bendito tapete voador e acaba desencadeando uma serie de acontecimentos, resumindo: Muita aventura louca de tirar o folego que assim como o primeiro livro nos deixa grudados e vidrados do começo ao fim

E para variar o final é sempre surpreendente (aprenda a se acostumar desde O Castelo Animado) a autora consegue fazer uma reviravolta e uma revelações que te deixa pensando "Sera que fui burro por não perceber ou ela é genial?"

Enfim, não tenho muito o que falar porque seria apenas repetição da ultima resenha já que ambos causaram em mim a mesma sensação (mentira O Castelo Animado é meu xodó) e apenas deixo a dicas para vocês não perderem a oportunidade de lerem essa maravilhosa serie ou qualquer outro livro da autora ;)


Espero que tenham gostado. Não deixem de comentar :) 
Resenha feita por Hamtaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...