domingo, 20 de novembro de 2011

Resenha Internacional: O Vôo da Donzela - Cavaleiros de Dragão 1 - Bianca D´Arc

Oi Pessoal, como vocês estão?
Sei que nunca mais fiz resenha aqui (por muita falta de tempo). Mas hoje trago o 1º livro de uma série que eu AMOOOO! Consegui a tradução desse livro na internet, e me apaixonei pelos seus personagens. (o link do titulo é o da página do skoob e o do nome da autora é o do seu site, que está em inglês)

Sinopse - Maiden Flight (O Voo da Donzela) - Dragon Knights 01 - Maiden Flight ( Belora y Gareth ) - Bianca D'Arc


Dois cavaleiros, dois dragões e uma donzela. 

Belora e sua mãe, Adora, não sabem que logo suas vidas mudarão. A guerra está chegando e com ela uma descoberta que as surpreenderá. Mas também o amor as encontrará, cada uma a seu turno, enquanto lutam com acontecimentos carregados de perigo e risco. A possibilidade de reunir-se com um jovem dragão macho selará o destino da valente guerreira. 

Ao companheiro do dragão, um formoso cavaleiro chamado Gareth, só bastou um olhar à guerreira para compreender que seria dela. Não só a seduzirá mas sim cairá profundamente apaixonado pela moça. Mas nela há algo estranho, não só é capaz de ouvir a voz dos dragões, o que não só é uma raridade, mas também não lhes teme. 
Ele a deseja mas a união com um cavaleiro não é simples, já que para aceitá-lo deverá aceitar ao seu companheiro, e seu dragão, e ao companheiro do dragão… 
A guerra está começando e é necessário aproximar-se dela antes que destruam suas terras mas não há nada que um cavaleiro do dragão desfrute mais que tentar ganhar o coração e a confiança de uma donzela e uma boa luta. 


Resenha:
O livro começa com Belora caçando um cervo, quando o dragão Kelvan, companheiro de Gareth, pega sua caça, o que faz com que ela vá atras dele exigir que lhe devolva o cervo. Nisso ela percebe que tem o dom de conversar com dragões, com isso Kelvan a leva, muito sutilmente (ele a pega desprevenida e sai voando), para ver Gareth. O envolvimento de Belora e Gareth é bem rápido, já que os dois se apaixonam, praticamente, a primeira vista.

Algo sobre ela o atraía. Havia uma luz nela, um fogo que o atraía. Não entendia, mas estava além de qualquer questão. Atraía-o como uma traça à uma chama e ia de boa vontade. O fogo em seu brilhante olhar verde o hipnotizava e a vulnerabilidade em seus lábios arqueados o fez querer ajoelhar-se e lhe dar tudo o que tinha, tudo o que ele era. O desejo de agradá-la, protegê-la e mimá-la o aturdiu. Nem sequer a conhecia! Tudo sobre ela o atraía. Observou enquanto brigava com o dragão, ou tentava, Kelvan parecia tão intimidado como ele. (pg. 7)


Belora é valente e não teme os dragões, isso fica bem claro quando ela ta "defendendo" sua caça.

—Eu atirei antes que este grande pássaro avançasse torpemente de cima. —Avançar torpemente! Estou insultado. Nunca me movo pesadamente. —Senhora —Gareth sacudiu sua cabeça teatralmente —. Insultaste a um dragão. Isso nunca é sábio. A pequena beleza olhou por cima de seu ombro ao dragão e pôs os olhos em branco. —Bem então, atacou majestosamente? —fez uma pausa para ver a reação do dragão e então foi pela morte—. E roubou meu cervo. Kelvan soprou, com cuidado de manter sua chama longe dos humanos, embora afogou momentaneamente a mulher com a fuligem. (pg. 8)

Por ser um livro curto não tem muita ação, no entanto descobrimos que Adora teve mais duas filhas que foram sequestradas quando eram crianças, o que vai ser motivo de procura por todos os dragões e cavaleiros draconianos, já que são poucas as mulheres que podem conversar com os dragões e que aceitam a maneira de viver da guarida (como é mostrado nesse livro geralmente dois cavaleiros de dragões casam-se com uma mulher, por ser proibido os dragões acasalarem antes de seus cavaleiros estejam casados). 
É no final que toda a ação acontece e é descoberto que Belora e sua mãe Adora são primas dos regentes de Draconia e que elas são curandeiras de Dragão (Belora só cura dragões, enquanto sua mãe cura tanto dragões como humanos).


Espero que tenham gostado, em breve trarei as resenhas dos outros da série (pelo menos os que tenho a tradução**).
A Série:
Boa Noite pessoal!

5 comentários:

  1. Nossa! Essa é realmente uma série grande. xD
    Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas acho histórias com dragões interessantes. Li a pouco tempo o livro Draco Saga que também tem essa temática e é bem legal.

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Até hoje só li um romance com dragões, e devo confessar agora ele está entre meus favoritos!
    Sua resenha está ótima!!

    Bjoss!!

    ResponderExcluir
  3. Olá :) Gostei muito da resenha!!!

    Beijos e bom fim de semana,

    Paula

    http://tribooks.blogspot.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  4. Olá, não conhecia a série, mas amei a temática.

    Te convido a conhecer meu blog: www.mybooklit.blogspot.com e se gostar, ficaria muito feliz se pudesse seguir. Estou com 2 sorteios de natal, onde você pode ganhar um dos 4 livros: O céu está em todo lugar, Anna e o beijo francês, Qual seu número? e Ainda não te disse nada autografado pelo autor Mauricio Gomyde.
    Espero sua visitinha!
    bjos

    Jack

    ResponderExcluir
  5. Oi flor! Mais um blog de divulgação literária. Gostei daqui! Vou passar com mais tempo.

    Tô seguindo!

    Sou escritora (poeta, contista e romancista, (tenho umas publicações) e tô lançando meu primeiro romance pela Editora Novo Século, "Reencontro". Caso te interesses, deixo o hot site do livro com a sinopse, primeiro capítulo e como comprar!

    www.leilakruger.com.br

    Uma ótima semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir

    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...