segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Nova Autora Parceira: Gabrielle Venâncio Ruas

Boa Noite Pessoal! Como vocês estão? 
Hoje trago mais uma ótima parceria com a autora  Gabrielle Venâncio Ruas, autora de Angellore, que vai ser lançado esse ano pela Editora Modo.

A Autora:




Biografia:

Gabrielle Venâncio Ruas é mineira de Contagem, e começou a escrever ainda na infância. 
Tudo começou num belo dia, dentro da sala de aula, quando a professora de português pediu aos alunos que fizessem uma redação de uma página sobre alguma história criada pelas próprias crianças, e a sua deu quase vinte! Foi a partir disso que descobriu sua vocação para a literatura, e desde então não parou mais de escrever.
Cresceu lendo livros compulsivamente e assistindo animes japoneses na TV (Sailor Moon, Cavaleiros do Zodíaco, Shurato...), de onde vem grande parte de sua inspiração literária. Começou a elaborar seu primeiro romance, Os Sete Medalhões – A Lenda, aos 12 anos e, após concluí-lo seis anos depois, o lançou de forma independente pela internet, o que lhe rendeu experiência e a ajudou a conquistar seus primeiros leitores. Além de escritora, também é desenhista amadora. 
Atualmente cursa Bacharelado em Letras e Literatura na Universidade Federal de Minas Gerais e pretende seguir uma carreira sólida na área da Língua Portuguesa e das belas-letras literárias. Almeja ganhar um espaço no panorama nacional e ter seus livros entre as estantes das livrarias e nas mãos dos leitores brasileiros. Angellore – A Divina Conspiração é seu primeiro romance publicado.
 O Livro:




Angellore – A Divina Conspiração - Sussurro Noturno – Vol. I
Em breve será publicado pela MODO Editora Link
Sinopse:
     Olívia Giacomelli é uma investigadora de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007, e o assassino nunca deixava o mínimo rastro sequer. Perturbada, Olívia começa a investigar os incidentes mais a fundo, até que, em um suposto suicídio na UFMG, ela encontra uma pena negra.
     Enquanto isso, Sophie, uma jovem universitária, tenta superar a ausência da família, que morreu num terrível acidente de carro no reveillon de 2008. A polícia nunca foi capaz de explicar o que ocasionou a tragédia, assim como o estranho desaparecimento do corpo do padrasto. Como se não bastasse, ela passa a ser atormentada por sombras terríveis. Sinistras, elas vagam na escuridão, perseguindo Sophie obstinadamente. É quando ela conhece Nicolae. Reservado e enigmático, ele parece rondar Sophie, e, ao que tudo indica, esconde segredos que envolvem diretamente sua vida.
     Numa busca por respostas, os caminhos de Sophie e Olívia se cruzam, e ambas irão se deparar com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível, que desde sempre era travada por seres imortais: os Angellores. Agora elas estão num terreno obscuro e assustador, e precisarão se arriscar para descobrir a verdade. Uma verdade que mudará suas vidas para sempre.
Mais informações sobre o livro:

         Angellore – A Divina Conspiração é um livro de Romance Sobrenatural. No entanto, a obra não traz apenas o típico romance adolescente, mas tramas repletas de suspense, mistério e profundidade emocional por parte dos personagens. O livro não se volta estritamente para o público feminino, mas tem o enredo construído de uma maneira que possa atrair também o público masculino, com acréscimos de grandes doses de ação e lutas empolgantes à narrativa.
         A história também conta com três focos narrativos em primeira pessoa, ao contrário dos outros livros do gênero, que costumam trabalhar somente com um foco: Sophie, uma jovem universitária; Olívia, uma investigadora de polícia; e um narrador cuja identidade se mantém oculta durante toda a narrativa, no intuito de prolongar o clima de suspense. Essa possibilidade de outros ângulos na narrativa, além de proporcionar uma leitura mais interessante, explora o enredo com muito mais eficácia.




Espero que tenham gostado e até a próxima!
Bjkinhas

8 comentários:

  1. Pela sinopse, o livro tem tudo para agradar, pois trás um tema bastante interessante e curioso. Estou ansiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Estou super curiosa com o livro. Parece ótimo ;)

    Beijos

    Nanda Meireles

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo livro, Gabrielle! E pelo blog tb!!!
    Bjs.

    Anna Leão

    www.annaleao.com.br (site)
    http://blogdarainhadafloresta.blogspot.com (blog literário)
    http://annaleao.blogspot.com (blog Metamorfose)

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros sobre investigação, a sinopse Me deixou muito interessada! Parabens a Gabrielle e ao blog que prestigia os autores nacionais!

    ResponderExcluir

    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...