sábado, 30 de junho de 2012

Resenha: A Paixão de Kate de Sarah Gabriel


Olá, Pessoal! 
Hoje trago mais uma resenha para a maratona de banca, o livro de hoje é o 2º livro da Série Família MacCarran da Sarah Gabriel. 
A resenha do 1º livro pode ser encontrada no link
Bem esse foi um dos primeiros livros de banca que eu comprei (a uns 4 anos e meio), e sinceramente gosto muito desse e do 1º livro, O Rapto de Sophie (que são os únicos que tenho ;<).


Sinopse - A Paixão de Kate - CHE 267 ( Keeping Kate ) - Sarah Gabriel

Escócia, 1728

Uma mulher como poucas e um homem especial, unidos por uma paixão abrasadora!
O capitão Alec Fraser sabe que Kate MacCarran é sinônimo de problemas. Não é por acaso que a chamam de Kate, a Endiabrada! Ela conseguiu até mesmo realizar a proeza de dopá-lo, depois teve a ousadia de beijá-lo e ainda se atreveu a remexer em seus pertences! Agora, a ardilosa espiã está sob a guarda de Alec, e o dever dele é levá-la até Edimburgo, onde será julgada. Mas aquela jovem petulante não perde uma oportunidade de desafiá-lo, determinada a escapar, levando junto seus segredos. Logo Alec descobre que manter Kate a salvo é uma missão quase impossível... ao mesmo tempo que Kate descobre que render-se à paixão pelo belo e atraente Alec é a missão mais perigosa que ela já teve de enfrentar!



Resenha: 

Nesse livro conhecemos Kate MacCarran, irmã de Sophie MacCarran (protagonista do livro "O Rapto de Sophie"). Kate é a irmã destemida, a espiã, conhecida como Kate, a Endiabrada

O livro começa com Kate na corte do rei assistindo dois escoceses encenarem uma luta. Os escoceses são Alec Fraser, um oficial escocês, e Jack MacDonald, seu primo. Durante a luta Alec fica fascinado pela belíssima jovem escocesa, audaz o suficiente para usar o tecido xadrez escocês na corte do Rei George.

“Alec via tudo como um borrão que passasse de modo veloz por seus olhos, a não ser a maravilhosa jovem que brilhava como um constante raio de sol.” (Pág. 6).

Quando Kate passa perto de Alec e Jack, eles ficam deslumbrados com a beleza dela. Eles a chamam de “Rainha das Fadas”. Apesar deles não saberem o nome dela, eles não imaginam o quanto estão certos ao chamá-la de “Rainha das Fadas”, pois Kate realmente é uma descendente de fadas, seu poder é o de lançar encantamentos.
Mas para Kate quem lançou o encantamento dessa vez foi Alec...
Alguns meses depois, Alec está investigando alguns ocorridos em um acampamento do exercito inglês, onde dizem que uma mulher está enfeitiçando os oficiais para lhe roubarem informações referentes aos jacobitas.

“- Kate, a Endiabrada – leu Alec em voz alta – jovem escocesa notória. Ladra e espiã, uma ameaça para a Corte... Possui poderes mágicos.” (Pág. 15).

Durante um dos depoimentos que Alec está ouvindo, uma jovem escocesa, entra na tenda para deixar roupas limpas para ele, mas ela é toda atrapalhada deixando cair às roupas, fazendo o maior estardalhaço com os papeis que estavam em cima da escrivaninha de Alec.
A jovem, Kate, ao perceber que alguns dos documentos que estavam em cima da escrivaninha eram os que ela precisava para entregar aos rebeldes jacobitas, ela decide colocar uma poção na bebida de Alec. Quando ele á bebe, ela vai embora. Porém mais tarde ela volta para roubar os documentos, só que ela não imagina que Alec, apesar de estar tonto por causa da poção, a reconheceria e a agarraria para que ela não fugisse.
Por causa de Alec, Kate é feita prisioneira e levada para o castelo de Inverlocky, onde ficou presa com mais dois prisioneiros. Por não quere dizer quem é, Kate é presa com correntes que a fazem ficar em pé, sem poder se mexer. No entanto quando Alec vê como ela está sendo mantida, ele manda tirar as correntes, apesar da ordem ir contra do Coronel Grant, um dos homens que Kate “enfeitiçou”.  
Alec pede para o General Wade, aguarda de Kate, para ele levá-la para ser julgada pelo Supremo Magistrado da Escócia.
Kate descobre que um dos prisioneiros que estão com ela se chama Ian Cameron, o homem que seus familiares estavam procurando, quando a mandaram invadir os acampamentos ingleses. Mas Ian é levado para Edimburgo, para ser julgado. Mas antes ele lhe conta o que os familiares de Kate querem saber.
Apesar de ter conseguido a guarda de Kate, Alec a leva embora no meio da noite, junto com seu primo Jack.
Kate tenta de tudo para fugir de Alec. Mas ele sempre vai atrás dela. 
Será que ele descobrirá quem ela realmente é? Kate deve confiar em Alec, ou ele será que ele é realmente um inimigo para ela e sua família?


Leiam o livro é muito bom! Espero que tenham gostado e não deixem de comentar!
Bjkinhas


3 comentários:

  1. Oi Jô!

    Adorei este livro, muito boa a sua resenha.

    Gosto destes romances de banca, tem escritores muito bons que começaram assim.

    Bjos,
    Cida

    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Cida!

      Também gosto muito dos Romances de Banca (além do mais eles foram os primeiros que eu li).
      Verdade, muitos autores começaram assim e são um secesso!!!

      Excluir
  2. Oi Jo!
    Esse livro parece ser bem engraçado, ainda não li essa autora, mas estou anotando a dica!
    Beijos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir

    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...