segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Resenha: Annástria e o Príncipe dos Deuses de Selène D'Aquitaine

Olá pessoal! Como vocês estão???
Mais uma resenha hoje e dessa vez a resenha é de mais um livro nacional que amei!!! A resenha é do 1º livro da Trilogia Annástria escrito pela nossa parceira Selène D'Aquitaine. Espero que gostem e não deixem de comentar! :)


Sinopse - Annástria e o principe dos deuses - Selène D'Aquitaine

Annástria é uma das dimensões mais evoluídas entre as sete principais, governada pela Deusa Memória e pelo Deus Zolum. Reza uma profecia que o filho primogênito dos Grandes Deuses, Rorek, estava destinado a trair sua família, unindo-se a deusa das Trevas, Satine. Annástria começa a se afogar nas Trevas, porém, de acordo com a profecia, o filho de Strauss, Rei de Annastria, é a única pessoa que pode salvar Annastria e restaurar o equilíbrio entre as dimensões. Ele era um anjo, porém Rorek corta as suas penas. As penas são espalhadas por várias dimensões. Para salvar Annástria, Darin precisa recuperar todas as suas penas antes que Satine o faça. Ele vai contar com a ajuda de Impar, uma feiticeira que de alguma forma misteriosa está especialmente ligada a ele.

Resenha: 


Recebi esse livro através da parceria com a autora Selène d'Aquitaine. Antes de falar um pouco da história do livro, tenho que dizer que simplesmente amei o livro! A leitura é super fácil e é gostoso de ler. Você se apaixona pelos personagens e a cada aventura (uma mais difícil que a outra) você torce para que eles ultrapassem as barreiras no meio do caminho. 

Vamos à história:

Nesse livro conhecemos Darin, um jovem rapaz que está aos cuidados de Pandora. Darin é o príncipe de Annástria, uma das sete principais dimensões. 

No inicio do livro Darin desconhece de onde ele veio, apenas quando ele completa 15 anos é que ele fica sabendo do porque mora na terra e conhece sua missão. Que é recuperar todas as suas penas, que são os pedaços de sua alma e salvar annástria. Apesar de ser apenas um adolescente e ter uma missão tão difícil, pois mesmo só tendo descobrindo agora sua missão, ele já tem inimigos muitos poderosos. No entanto apesar de todas as adversidades, ele continua sendo um personagem sonhador e otimista.

Darin tem um ártemis, chamado Artenis (que é o personagem mais fofo e mais cativante do livro). Vocês devem estar se perguntando o que é um ártemis. Bem, um ártemis é um pequeno “animalzinho” que é feito através de uma parte da alma de uma Annástriano. Para se criar um ártemis, é preciso que tenha sido retirado um pedaço da alma de um bebê, pois a alma de um bebê é completamente pura e boa. E uma vez criado o ártemis, é para a vida toda. 

A 1ª tarefa de Darin é resgatar Ímpar, uma jovem feiticeira. Ímpar é uma garota muito fácil de manipular, e isso se mostra no decorrer da história. Mas apesar disso ela é de fundamental importância para a missão de Darin. E com o tempo começamos a gostar dela. Ela também tem um ártemis, ele se chama Aradios, uma fênix (o pássaro da capa). É uma surpresa quando descobrimos quem são os pais de Ímpar.

Os vilãos são: o tio de Darin, Rorek, foi ele que cortou as asas de Darin; e Satine, a deusa das trevas. Para atrapalhar Darin e Ímpar os filhos de Rorek e Satine, Maya, uma garota que aparece no inicio do livro e engana todos; e Willian, um rapaz que tem uma grande participação no decorrer da história e sempre aparece para Ímpar (particularmente gostei bastante desse personagem)

Bem vou parar por aqui, se não falo demais. Recomendo o livro para todos os amantes da literatura fantástica, o livro é muito gostoso de ler e vale muito a pena ler! (eu já estou na metade do 2º livro, e continuo amando a história!)

Há 
e as capas são lindas! E para quem quer saber mais sobre Annástria, temos uma postagem aqui no blog falando um pouco da trilogia: Trilogia Annástria

Então fica mais uma dica de um mega livro nacional, super recomendado!!! :)
Bjs e até mais!

2 comentários:

  1. Olá!! Obrigada pela resenha!! O Artenis é mesmo um fofo =)
    Já linkei sua resenha resenha no meu blog. Espero que se divirta ainda mais no segundo volume!

    Beijos!!

    Selène d'Aquitaine

    http://selenedaquitaine.com

    @escritoraselene

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito legal!! Só um detalhe: o Aradios não é um ártemis. Ele é um guardião. Artenis é um ártemis. O Artenis é uma partinha (feito de uma pena) da alma de Darin. O Aradios, apesar de estar ligado a Ímpar ele não é parte da alma dela.

    Beijosssss

    Ju

    ResponderExcluir

    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...