segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Resenha: Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado de Beth Fantaskey

Olá, Pessoal! Hoje vou trazer a resenha do livro Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado, da autora Beth Fantaskey. Obrigada a Editora Sextante por disponibilizar o livro para resenha (e para sorteio, que teremos em breve) :)



Sinopse - Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey

Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.


Resenha:


Comecei a ler o livro e em poucas horas terminei. A primeira vez que li esse livro foi quando foi lançado, em 2010, e me apaixonei pela história. O livro é muito gostoso de ler, e as horas passam e a pessoa nem percebe :)

Bem vamos a história:

Jessica Packwood é uma garota normal que mora com os pais adotivos, vai para a escola, tem uma melhor amiga, ajuda os pais em casa e está afim de um rapaz que estuda com ela. Aparentemente ela é como todas as outras garotas, mas isso não é completamente verdade.

Jessica nasceu na Romênia, e é descente de vampiros (não que ela saiba disso). Ela vê sua vida mudar drasticamente quando vê um estranho com roupas esquisitas, do outro lado da estrada em que ela pega o ônibus da escola, e esse estranho é seu novo colega de classe, Lucius Vladescu. Qual não é a surpresa dela quando Lucius fala seu antigo nome, Antanasia. Um nome que apenas sua família e melhor amiga, Mindy, sabem.

Tamanha é a surpresa de Jess, quando Lucius conta a ela que eles são vampiros pertencentes da realeza vampírica, e que ela está prometida em casamento a ele. Ela não acredita em nada que Lucius lhe contou, mesmo seus pais tendo confirmado que o que Lucius disse era verdade. Para Jessica tudo tem que ser muito lógico, e ela não vê lógica em alguém ser um vampiro.

“- Somos apenas a raça mais poderosa de super-humanos. Temos o dom físico da graça e da força. Somos um povo de rituais e tradições. Possuímos poderes mentais ampliados: capacidade de nos comunicarmos pelo pensamento quando necessário. Governamos o lado obscuro da Natureza. Isso é suficientemente ‘irado’ para você?” (Pág. 83)


Com o passar das páginas vemos Lucius cortejando a Jessica, mesmo ela não ligando muito para isso. Sinceramente dá um pouco de raiva quando a Jessica simplesmente despreza o Lucius. Mas quando Lucius desiste dela, Jessica acaba percebendo que acabou se apaixonando por ele, depois da “convivência forçada” deles.

“- Seria mesmo tão repugnante, Antanasia, ficar comigo?
Não tive a certeza do que ele quis dizer, mas achei que era sobre nós dois juntos, não numa jogada de poder político, mas de um modo romântico.
Não falei nada. Será que Lucius Vladescu realmente achava que eu iria me apaixonar por ele, só por causa de seu rostinho bonito e seu corpo de arrasar? Acreditava que eu dava a mínima para o fato de ele ter o perfume mais sensual que já senti...?” (Pág. 31)


Agora Lucius tem uma namorada, a sua eterna inimiga Faith. E agora é hora de Jessica arregaçar as mangas e correr atrás do prejuízo que causou. Ela tem que reconquistar seu noivo.

O livro é muito bom, vale muito a pena ler! A leitura é super gostosa e super recomendado para todos :)

Espero que tenham gostado, não deixem de comentar, certo pessoal?!
Bjs e até a próxima!

5 comentários:

  1. Doida pra ler esse livro mais tô sem tempo e dinheiro kkkkk #serpobreefoda amei a resenha deu mais vontade de ler beijoss

    ResponderExcluir
  2. Eu já li o livro, é muuuuito bom, eu amei *-*
    Mas, eu pretendo ler ele de novo, é tão bom hahaha
    Adorei a resenha :)

    Beijos, Andressa.

    ResponderExcluir
  3. Desde que vi a capa desse livro já fiquei com vontade de ler o livro. Depois andei lendo algumas resenhas e comentários e a vontade só aumentou. amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Falou que a leitura é rápida, já me interessei! Gosto de livros descomplicados com trama que se le em poucas horas. Ainda não li livros de vampiros, quem sabe estreio por este!

    ResponderExcluir
  5. Sempre achei o título desse livro meio bobo e nunca me interessei nem mesmo em ler resenhas a seu respeito. Mas mudei de ideia e tive uma grata surpresa. Adoro livros de vampiros, meus personagens fantásticos preferidos e senti uma certa referência a Drácula, quando Lucius usa cartas para se comunicar. Gostei muito do fato dos vampiros seguirem a lenda, acho importante manter a fidelidade do mito. E ponto extra para essa mocinha cheia de personalidade e curvas. E viva as cheinhas!!!!!!!!!!

    Adriana Medeiros

    Minha Velha Estante

    minhavelhaestante1.com.br

    ResponderExcluir

    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...