terça-feira, 11 de outubro de 2011

Resenha: Antes Tarde Que Mais Tarde - Liana Cupini



Título: Antes Tarde que Mais Tarde
Autor: Liana Cupini
Editora: Selo Brasileiro
Ano da Edição: 2011
Ano Original de Lançamento: 2011
Nº de Páginas: 214
Categoria: Comédia Romântica





Sinopse: 
Antes tarde que mais tarde! - Liana Cupini

Depois de completar trinta anos, tudo acontece de uma vez na vida de Karla Kristina! Uma avalanche de novidades que antes pareciam impossíveis! Uma repaginada completa, novos amigos, novos amores, reconciliação, reviravolta no trabalho, viagens... Não há limites para ser feliz, sonhar e se divertir, nesta deliciosa comédia romântica assinada por minha grande amiga Liana Cupini. 
“Karla é um pouco de toda mulher moderna: em suas virtudes, aflições, defeitos, sonhos... Seu desejo de felicidade é universal, e reflete um pouco nos desejos de cada mulher." Allan Pitz


Resenha: 

Karla Kristina está preste a completar 30 anos, e não está satisfeita com a vida - já que nada parece ir bem... Fissurada por astrologia acredita que seu signo de nascimento, sagitário, esta errado, quando descobre que na realidade é de Serpentário (Ophiuchus: Constelação descoberta pelo astrônomo americano Parke Kunkle) no entanto ela também não se enquadra na descrição das pessoas desse signo.

"Até esse dia eu, que nasci em 29 de Novembro era de Sagitário. E nunca me senti como uma verdadeira sagitariana. Mas isso nunca me impediu de ter esperanças quando eu lia que um novo amor ia surgir em minha vida. Eu o procurava em todos os lugares, sem nunca encontrar.

E não ache você que sou uma pessoa que espera ou acredita em príncipes encantados. Aos trinta anos eu já estou me contentando com qualquer sapo que aparecer na minha frente. A última vez que eu namorei foi há uns... – Deus! A última vez que eu namorei foi há mais de cinco anos. E não durou dois meses.

Talvez agora você comece a entender por que essa descoberta poderia mudar tanto a minha vida, afinal passei anos me baseando em previsões que nunca me favoreceram. E uma esperança de mudança começa a tomar conta de mim." (pg. 7)

A Karla tem uma melhor amiga, a Carol, que vive arranjando encontros pra ela; uma irmã, a Laura, que sempre diz que ela precisa mudar; e um melhor amigo de infância e visinho, o André, que vive pegando no pé dela por ser fissurada em horoscópo:

" [...] naquela sexta-feira, quando eu li em uma renomada revista semanal que tudo estava prestes a mudar só conseguia pensar no que aquilo iria representar na minha vida:
– Nada. – Disse o André irritado. – Isso não vai mudar em nada a sua vida, como nenhuma daquelas previsões das cartomantes nunca mudou.
– Não mudou porque elas não sabiam que eu não era de Sagitário. – Tentei justificar.
– Não mudou porque isso não existe! Não sei como uma pessoa inteligente como você acredita em uma besteira dessas." (pg. 12)

A mãe dela quer netos então também fica apresentando homens para ela sair, o último é o Pedro (o que salva ela do emprego Horrível no CallCenter), a mãe da Karla convence ela a fazer uma festa no novo barzinoda cidade, chamado Destino (na realidade ela não percebe que aceita a fazer a festa, já que ela ta praticamente dormindo durante a conversa com a mãe).

No dia do seu aniversário (um sábado), a Karla vai trabalhar normalmente, aí quando ela ta saindo do trabalho ela é "sequestrada" para participar do programa “Repaginada!”, onde ela ganha um novo look, um guarda-roupas novo, uma nova decoração no apartamento e todas aquelas coisas que as pessoas sempre ganham nesse tipo de programa ^-^  
Após algum tempo ela decide aceitar a mudança pela qual passou, aí ela decide fazer uma pequena lista de 30 coisas que ela quer fazer antes dos 35 anos (pq ela "havia lido em algum lugar que depois dos trinta e cinco anos você não consegue mais emagrecer, e que isso era um fato cientifico").


Na segunda ela vai para o trabalho sem lembrar da entrevista que ela tinha marcado com o Pedro. Quando ligam para confirmar a entrevista ela sai "correndo" para conseguir uma roupa, no shopping, para a entrevista e é lá que ela conhece Lely (Wesley), um vendedor de maquiagem, do shopping, que acaba se tornando um amigo.

Como já havia falado lá em cima ela consegue um emprego novo, lá ela conhece Max, o cara que vai mudar sua vida para sempre!

O Livro é maravilhoso! Comecei a ler e quando percebi já tinha acabado (em 2 h), dei boas risadas e me diverti muito lendo. 

Além da capa ser linda, a autora te uma escrita que prende o leitor do início ao fim.

Prestigiem os autores nacionais. Leiam!


Bjks e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...